Estou sentindo muito desejo de morrer, maas não quero me matar, o que eu faço?

Feita por >Sayonara Kaline · 5 nov 2017 Depressão

Já faz tempo que estou me sentindo assim, excluída e desamparada, com um sentimento de solidão total.

A melhor resposta 6 NOV 2017

Olá Karine.
Existe uma parte sua que deseja morrer porque não vê saída e existe outra parte que quer lutar pela vida. Que bom que você tem esse lado e é essa parte que buscou ajuda aqui. Continue dando ouvidos à esta parte sua e busque ajuda de um bom psicólogo. Você não precisa sofrer e lutar sozinha. Um psicólogo poderá ajudá-la a compreender melhor a si mesma e a sair desse estado tão doloroso...
Estou à disposição.
Cecília Sakai
Psicóloga
Campinas, SP

Cecilia A. Sakai Psicólogo em Campinas

12 respostas

7 NOV 2017

Boa tarde Sayonara, a maioria das pessoas que têm esse tipo de desejo não querem acabar com a vida, querem só que a dor ou o problema seja resolvido, obviamente buscar ajuda profissional é essencial, pois psiquiatras e psicólogos podem dar o apoio do qual a pessoa com esse tipo de pensamento e desejo necessita urgentemente para encarar seus problemas. Fico a sua disposição.

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

7 NOV 2017

Kaline, esses sentimentos são um alerta de que algo na sua vida não vai bem. A vontade de morrer é reflexo de um sentimento autêntico e legítimo, e não adianta o que as pessoas digam para você, aquele mal estar não desaparece, ao contrário, parece aumentar e você enxerga o suicídio como única solução viável para aplacar essa dor. O suicídio é um fenômeno muito complexo, ninguém escolhe morrer, na verdade, a morte é uma alternativa a um sofrimento que não consegue ser elaborado. Vários fatores de risco potencializam esse desejo de morrer, (abusos físicos, psicológicos ou sexuais, conflitos, perdas, transtornos mentais como depressão, etc), então quanto mais desses fatores, maior a chance de uma pessoa tentar o suicídio. Minha orientação é que busque ajuda o mais breve possível, procure um psicólogo, um psiquiatra. Caso esteja em crise pode ligar para o CVV: 141. Caso não tenha condições de pagar um tratamento particular procure um serviço de saúde mental na sua cidade, um CAPS, ou alguma Clínica Escola de faculdades que tenham o curso de Psicologia. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 NOV 2017

Não se sinta assim, a vida é uma surpresa a cada dia é nada como um dia atrás do outro. Depois da noite sempre vem o sol. Que tal um acompanhamento psicológico para você falar de suas angustias e seguir seu auto crescimento? Vale muito a pena. Experimente, você vai gostar.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

6 NOV 2017

Olá Sayonara
Procure falar com.algum amigo ou familiar, evite ficar sizinha.Não alimente pensamentos negativos. Procure ajuda médica e psicológica o mais breve possível.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

6 NOV 2017

Boa tarde, Sayonara nesse momento sugiro que procure um médico Psiquiatra para avaliação médica e uma Psicóloga para conversar e expor os sentimentos, falar tudo o que te faz sentir solitária, excluída e triste, entender seus sentimentos e emoções, se o desejo de morrer é apenas a busca pela morte simbólica, terminar com situações e renascer para novas possibilidades, novos projetos de vida. Boa sorte.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

6 NOV 2017

Olá Sayonara !
Esse sentimento não é concebido como comum ou saudável , você precisa procurar atendimento psicológico e psiquiátrico isso pode estar relacionados a muitas coisas que podem ser cuidados com remédios e com psicoterapia !

Psicóloga Eva Karine Psicólogo em Caruaru

27 respostas

6 NOV 2017

Bom dia Sayonara,

Este sentimento que tem sentido, é a falta de algo bom que possa estar conseguindo perceber em sua vida;quando não estamos conseguindo ver coisas boas acontecendo, tendemos a olhar tudo com olhos negativos, fazendo com que a vida pareça não fazer sentido e deixando com que a tristeza comece a fazer parte de nossa rotina.
O ideal é que procure um psicologo para que você comece a perceber coisas boas em sua vida e passe a se sentir mais feliz e grata pela sua vida.
Espero te-la ajudado a entender um pouco do que necessitará buscar.
Um grande abraço!
Andreia Amorim

Andreia Cordeiro de Jesus Psicólogo em Vitória

7 respostas

6 NOV 2017

Olá Sayonara Karine,
Entendo sua dificuldade em entender seus pensamentos, já que a morte não é solução para nenhuma dificuldade da vida, busque ajuda de um Psicólogo (a), independente da linha que segue.
Espero que eu tenha conseguido lhe ajudar.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

6 NOV 2017

Olá Sayonara, como já mencionado o aconselhável é que você procure um acompanhamento psicológico e psiquiátrico, para que as terapias juntas (medicamentosa e psicológica) possam te oferecer uma melhor qualidade de vida e entendimentos de algumas questões.
Estou a disposição.

Cicera Sonia dos Santos Silva Psicólogo em Canguçu

1 resposta

6 NOV 2017

Olá Sayonara!
O desejo de morrer mesmo sem que exista um plano estruturado é um sinal de alerta. Procure um psicólogo para fazer uma avaliação recebendo orientações de como proceder o tratamento para o seu caso e se tiver possibilidade procure um médico psiquiatra para investigar a possibilidade de um quadro de depressão.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

6 NOV 2017

Boa noite, concordo com o colega. Não desista de você, procure um psicólogo e um psiquiatra. Se não tiver como pagar, procure o no SUS ou faculdades e institutos de psicologia. Qualquer coisa, estou à disposição. Melhoras!

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

5 NOV 2017

Sayonara,

Diante do seu relato, sugiro que busque atendimento qualificado com Psicólogo ou Psiquiátra; caso não haja condições financeiras, busque o posto de saúde do seu bairro. Recomento também informar familiares ou amigos de confiança sobre esse estado emocional e solicitar suporte.

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis