Como diminuir o sentimento de ódio?

Feita por >Line · 6 nov 2019 Agressividade

Estou começando a sentir ódio do meu marido cada vez que ele faz alguma coisa “errada”.
Não lava a louça, não prefere dormir a fazer sexo, joga vídeo game todo o tempo livre, não estuda pras suas provas, não faz as tarefas de casa e não quer pagar uma empregada.
E cada dia estou me sentindo com mais raiva. Já tentamos dialogar inúmeras vezes, mas eu não sei mais como abordar o assunto sem que eu termine muito nervosa por ele ser tão folgado.

A melhor resposta 7 NOV 2019

Olá! Você sentir ódio é ter duplo castigo. Não temos detalhes sobre a idade de vocês, filhos, tempo de convivência, dentre outros fatores. Não é nada saudável conviver maritalmente com ódio. Será que é ódio que você sente mesmo? Quais são seus planos de vida, que apresentam a centralidade em você? Você conversa sobre isso com pessoas da sua mais profunda confiança que são sensatas? Confirmado o sentimento, será importante você aprofundar formas entender a origem, razoabilidade e relevância de lidar com isso, com a ajuda de um psicólogo. Procure experimentar sentimentos positivos, tendo o predomínio de atitudes em busca das conquistas que tem a essência nos seus planos e sonhos. Um abraço: Ary Donizete Machado

8757 respostas

7 NOV 2019

Line,
Você está falando de um filho mal criado?
Você está exercendo o papel de empregada? Ou de esposa!
Você trabalha? Se não trabalha, talvez ele se sente no direito de se comportar assim.
Mas, mesmo assim, acordos devem ser feitos.
Por que você faz? Deixe de fazer. Deixe de se sentir obrigada a fazer.
No sexo, submeta-o a ti. E só transe quando voce estiver a fim.
Vida de casados é vida a dois, podem até dividir as tarefas e depois de certo tempo, renegociar para fazer coisas diferentes, mas sempre no diálogo.
Se ele não fizer a parte dele, deixa-as. Não se incomode. Se ele quiser, vai ter que fazer.
Voce fica com raiva e ódio, mas faz.... deixe de fazer.

5912 respostas

7 NOV 2019

Ola Line! Parece que sua situação é um tanto delicada. Procure por ajuda de um profissional da psicanálise ou psicologia, para nomear esse ódio e essa relação, que na sua forma de colocar, parece ser um tanto abusiva. O autoconhecimento, poderá ajuda-la na vida de forma geral. Para essas questões não valem conselhos, mas autoconhecimento! Sucesso

Cleide Marchiotti Psicóloga - Psicanalista Psicólogo em Maringá