Sentimento de ódio, raiva e estranho

Feita por >Babi · 1 out 2020 Psicologia clínica

Bom, eu terminei um relacionamento há 8 meses, sinto que ainda carrego um sentimento por ele. Há 4 meses comecei a me envolver com um rapaz, de primeira instância estava me fazendo bem, mas de um tempo pra cá eu comecei a sentir desprezo por ele. Nojo de beija-lo, tudo o que ele faz eu julgo internamente, mas o que me deixou mais intrigada foi um sentimento estranho de raiva. Eu amo gatos, tenho 6. Todos resgatados da rua. Faço o impossível para ajudá-los, dou comida para os da rua, pego para ajudar a doar... E esse rapaz que eu estava me envolvendo tem um gato. Me comprometi a levar e buscar quando o bichinho fosse castrar. Quando o gato chegou em casa, eu senti raiva do animal. Vontade de maltrata-lo. Toda vez que eu vejo um vídeo dele, sinto ódio e uma vontade estranha de maltratar o bicho. As vezes parece que eu assisto vídeo dele só pra alimentar esse sentimento. E está me fazendo muito mal, eu nunca senti isso antes por nenhum outro animal. Hoje me senti tão mal que eu chorei... O que seria isso?

A melhor resposta 1 OUT 2020

Oi Babi,
Me parece que está tendo algumas transferências de sentimentos, do seu ex, do seu atual namorado e pelo gato dele.
A Terapia ira te auxiliar a entender todos esses sentimentos, vai te ajudar a entender seus conflitos, suas perdas, seus medos...
Me coloco a disposição.
Um abraço,
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo