Sinto um ódio intenso e uma vontade incontrolável de matar

Feita por >Desconhecido · 17 dez 2018 Psicose

Venho percebendo o quanto o ódio é um sentimento autodestrutivo e gostaria de elimina-lo. Nao sei se eu venho guardando este sentimento dentro de mim, ao ponto que em algum momento ele sempre aparece junto da vontade de matar pessoas. Pra dizer a verdade, isso pra mim seria um sonho com ou sem ódio, tenho vontade de fazer as pessoas sofrerem, gostaria de matar todo mundo, juro que se eu tivesse uma arma eu já teria feito isso. Não me importo com ninguém, sinto vontade de matar crianças ou pessoas adultas. Acredito que todo mundo merece morrer. Tento me controlar para não fazer nada, sinto uma vontade constante de matar minha família, começando pela minha mãe. É um sentimento intenso, quase incontrolável de assassinar o maior numero de pessoas. Isso não é de agora, apenas venho piorando conforme o tempo. Juro que um dia irei matar muitas pessoas. Estou apenas desabafando. Existe maneira de melhorar o meu ódio?

A melhor resposta 6 JAN 2019

O ódio e a raiva são sentimentos que surgem quando há necessidade de expressar com clareza que seus limites pessoais foram violados. A raiva normalmente surge como meio de defender seu valor pessoal (exemplo: sua dignidade), suas necessidades básicas (exemplos: amor, aceitação, identificação, etc…) e princípios pessoais (regras pessoais que você considera justas para interpretação e ação em situações).

Quando as pessoas estão em sofrimento psicológico muito grande, ou quando se sentem impotentes, podem sentir uma necessidade grande de machucar outras pessoas, de se envolver em atos de violência.

Um tratamento psicoterapêutico, pode lhe auxiliar a organizar suas emoções, aliviar sentimentos de ódio/raiva e lhe prover habilidades de auto-controle.

Eu recomendaria que você primeiramente busque ajuda de um psiquiatra para uma avaliação, verificar se existe alguma questão hormonal envolvida ou a necessidade de medicamentos para auxiliar. Se você procurar um tratamento talvez não se sinta atraído pela violência.

Você também deve considerar um tratamento psiquiátrico/psicológico, o quanto antes, por ser a ação mais responsável. Você conscientemente está considerando, ou ao menos percebendo a vontade de, se envolver em um comportamento agressivo e ilegal. Você deve fazer o que for necessário para impedir seu envolvimento em atos de destruição. Um tratamento poderia ajudá-lo a entender e controlar seus impulsos fortes e desenvolver habilidades de enfrentamento mais eficazes.

Eu espero que você considere isso. Por favor tome cuidado.

Atenciosamente,
Psicóloga Patrícia Klemz Coneglian - CRP 12/12217

WellMind Psicologia e Gestão de Pessoas Psicólogo em Blumenau