Vontade incontrolável de desaparecer para sempre! O que pode ser?

Feita por >alicegdff · 18 ago 2023 Abordagem psicológica

Eu sou uma mulher jovem e embora seja jovem, já vivi tantas coisas. Já estou cansada, decepcionada, frustrada, desiludida. E nos ultimos 4 anos passei por tantas coisas e por sentimentos tao intensos e ruins que agora não sinto mais nada por nada e por ninguém. Não tenho mais amigos e nao tenho apego nenhum em família, nunca tive. Inclusive, sempre me senti muito distante emocionalmente deles. Não consigo sentir afeto verdadeiro por ninguém. Mas desde sempre ando com uma vontade incontrolável de largar tudo e todos e desaparecer. Eu quero sumir, eu quero mudar tudo e quero mudar tanto que nao vou encontrar mais nenhum vestigio de quem eu era.

Quero recomeçar minha vida em outro lugar, quero mudar de nome, mudar de cidade, mudar de estado, mudar minha aparencia, quero radicalizar, cortar todas as pessoas da minha vida. Se eu nao amo ninguem e nem tenho apego, pra que vou continuar nessa vida sem sentido vivendo em lugar que eu odeio e com pessoas que eu nao dou a minima? Cansei. Nao tem mais sentido pra mim. Eu gosto de ser sozinha. E eu quero ser livre, livre de verdade, de tudo e de todos. Só fico pensando que se eu sumir de verdade, a minha familia pode colocar pessoas para investigar o que aconteceu comigo. Se morri. Mas mesmo assim eu quero sumir. Quero deletar meu passado, deletar as pessoas e matar essa versao minha atual.

Por que me sinto assim?

A melhor resposta 20 AGO 2023

Uau Alice!
Quase isso é o que deve fazer mesmo...
Mas antes, precisa saber quem é e o que veio fazer aqui.
Caso contrário, não vai conseguir e vai se decepcionar contigo mesma...
Voce apenas veio através dos teus pais, mas não é deles...
Você é um ser infinito e veio aqui para realizar teu objetivo nesta existência.
Desde o primeiro dia da tua gestação, tua mente sofreu as pressões do ambiente uterino e depois que nasceu, do ambiente familiar, educacional, social, religioso; foi forçada a se adaptar ao que os outros queriam para ser aceita, ser amada.
O resultado é o sentimento de desvalia, vazio, baixa autoestima e de inutilidade.
Não é necessário romper com tudo como colocou acima, mas é preciso que comece a se responsabilizar por tuas escolhas e decisões; você mesma precisa ser pai e mãe de ti mesma, resolver tuas carências e dependência dos outros, tanto emocional quanto financeira.
A vida te deu a liberdade para fazer experiências e aprender com elas, pois nada é errado e nada é certo... tudo são oportunidades para aprender e expandir a consciência até tornar-se dona da sua vida.
Trata-se de resgatar a tua inteligência vital, a mesma que você a substituiu para se adaptar ao que os outros queriam.
Consegue isso através da Psicoterapia de autenticação pois enquanto se esforça para compreender e viver a tua vida permanecendo baseada onde foi alienada, só experimentará um processo de autodestruição e perda progressiva.
Certifique a tua existência de acordo com as coordenadas da vida. Aí será livre para ir aonde quiser.
Abraços... sei que vai conseguir

5817 respostas

20 AGO 2023

Alice
Vc está insatisfeita com sua versão, a vida que vc leva atualmente.
Mas vc não precisa se deletar começar do zero para voltar a fazer o que gosta , aprender. A dar limites, escolher situação e pessoas…,
Faça terapia.
Sou monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 AGO 2023

Olá,
Seria muito importante se você buscasse acompanhamento terapêutico para entender menor seus sentimentos e buscar recursos que a levem aos seus sonhos e objetivos de maneira consciente. Querer mudar radicalmente tudo em sua vida requer autoconhecimento. Fico a disposição para falar como a psicoterapia pode te ajudar nesse processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

19 AGO 2023

Olá Alicegdff! Obrigado por escrever. Teu conteúdo indica que precisa conversar seriamente com um de nós, psicólogos. Você está teorizando tremendas impossibilidades. Você propõe algo mágico: fazer inexistir o passado. Não tem jeito. Você explica as questões pelas pessoas e lugares. As explicações tuas precisam ser construídas por você, para você, sob seu controle, não pela fuga das pessoas ou lugares. Coloque limite nas pessoas, em si. Resgate teus propósitos nobres e lute firmemente em direção a eles.
Venha a um de nós, com abertura mental, muita abertura mental, com fortíssima persistência. Esse futuro que você está propondo está baseado em emoções, é inviável, inadequado, impossível.
Tua luta, apenas precisa ser redirecionada.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.