Como ajudar meu namorado possessivo e ciumento?

Feita por >Bruna · 1 set 2016 Ciúmes

Meu namorado é possessivo e tem transtornos de ciúmes. Como posso ajudá-lo?

A melhor resposta 1 SET 2016

Olá Bruna!
Você pode ajudá-lo incentivando e motivando que ele procure a ajuda de um psicólogo.
Como namorada você não poderá ajuda-lo de forma suficiente nestas questões, é fundamental que ele procure ajuda para entender a natureza de seu ciúme e funcionamento possessivo - será fundamental o entendimento destas questões para que o namoro não tenha tantos prejuízos, ele se sinta melhor e que você não seja lesada de alguma forma com esta possessividade.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

9 SET 2016

Olá, Bruna, sugiro terapia de casal, ainda que vocês estejam na condição de namorados. Na terapia, tanto você e ele vão descobrir o que querem da relação e como podem diminuir ciúmes exagerados. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

8 SET 2016

Bruna, procure conversar com seu namorado sobre como você está vendo o relacionamento. Fale com ele quando o ciúme torna-se excessivo e como ele é possessivo para que juntos possam buscar alternativas. Mostre a ele o que você valoriza no relacionamento, como acredita que poderiam se relacionar e como ele pode sentir-se mais seguro com você.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

2 SET 2016

em relacionamentos grandes passos são dados sempre com conversas abertas e objetivas, mas com todo o cuidado para que não se diga de uma forma q venha a machucar. palavras de incentivo, apoio e cumplicidade podem ser usadas para não se cair no lugar comum da famosa DR. um profissional pode ser a solução para intermediar o contato e ajudar nas questões... abs

Marcos Alves da Silva Psicólogo em Salvador

15 respostas

2 SET 2016

Boa Noite Bruna

Entendo que o ciúmes muitas deve-se a baixa autoestima dele, e com raízes em experiência no passando , que o faz se sentir inseguro. Com certeza um profissional da área de psicologia irá ajudá-lo a se desvincular desses sentimentos, que provavelmente provoca muito sofrimento.

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

1 SET 2016

Olá Bruna!
Você pode sugerir que ele procure um profissional de psicologia para se conhecer melhor e assim ajudá-lo.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

1 SET 2016

Ola Bruna
Primeiro é preciso ter cuidado com pessoas possessiva, se você se sentir incomodada com esta situação, é preciso entender que a pessoa que está incomodada deve iniciar a busca de solução para tal situação. Tente conversar com ele e se ele continuar resistente a mudança de comportamento sugira a ele um acompanhamento psicológico para se trabalhar a questão, e se ele mesmo assim oferecer resistência, seria o caso de você rever o que é melhor para a sua vida. Pois o sentido do namoro é o de se conhecer e construir uma família. Pense ninguém muda de comportamento porque o outro quer, e se ele tiver um transtorno de personalidade e não quiser tratar a quem vai incomodar no futuro.
Se para ele estiver tudo bem e você estiver incomodada quem deve mudar? É um caso se pensar.
Espero ter contribuído.
Att. a Psicóloga Ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

1 SET 2016

Bom Dia, Bruna!!!
Seria importante que seu namorado fizesse um acompanhamento psicológico para buscar o motivo do comportamento possessivo, sua origem ,causa, e ainda entender que tais atitudes acabam prejudicando o relacionamento, mas para isso ele teria que reconhecer que precisa de ajuda e ainda querer.
Você pode incentivá-lo ,contudo depende unicamente dele.
Quanto a você , procure avaliar o relacionamento, as atitudes, para saber inclusive se isso serve para você.
Estou a disposição.
Daniela Regina Poles Ribeiro.

Psicóloga Daniela Poles Ribeiro Psicólogo em Tatuí