Namorado doente e eu estou surtando, preciso de ajuda

Feita por >Kalu · 3 dez 2020 Terapia de casal

Namoro um rapaz de 25 anos, há 4 anos. Temos um filho de 2 anos e 5 meses. Há 3 meses atrás, descobrimos que ele é doente renal crônico, está em hemodiálise e espera por um TX. Moro com meus pais, ele mora com os dele. Ele começou trabalhar e estava planejando comprar nossa casa. Eu já trabalhava na área da beleza mas surtei e cansei de viver em sociedade, quero ir morar no mato. Eu tenho uma relação conturbada com meus pais e quando morei com minha sogra na cidade da família do meu namorado, ela que era uma boa sogra pra mim e avó para meu filho, acho que desgostou de mim. Foram inúmeras confusões com a família dele contra mim sem eu fazer nada.

Já surtei pra ele alugar uma casa, já surtei por que não posso morar com ele por conta do tratamento, já surtei por que ele vai voltar pra cidade dele pra ficar com a família nesse momento, já surtei por que meus pais são idosos e não tem muita paciência com meu filho, surto sempre por que ele é apaixonado com o pai. Fiquei mal quando ele estava fazendo hemodiálise por que eu não sabia de nada que estava ocorrendo por que a família nem aí pra mim. Já procurei a psicóloga que atende ele e o núcleo família dele e ela me disse que preciso seguir com minha vida e dar apoio ao meu namorado apenas. Atualmente investi todo meu dinheiro em uma marca própria e tem dado certo.

A minha dúvida é não saber o que estou sentindo. As vezes tenho vontade de romper, as vezes tenho vontade de assumir os cuidados dele (humanamente impossível pra mim lidar com tantas coisas). Essa situação de ele ir embora têm me deixado possessa e não sei se quero passar por isso.

Eu me sinto sozinha e sem saída.

A melhor resposta 5 DEZ 2020

Kalu. Vc fala de muitos surtos. E complicações nos relacionamentos.
Acho interessante vc buscar terapia para entender suas emoções. O pq de tanto desentendimento.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 DEZ 2020

Kalu vc n está sem saída. Sempre existe uma solução.vc parece uma pessoa intensa, não sabe controlar suas emoções e vive explodindo. Com certeza isso n faz bem p vc, seu namorado e seu filho.
Procure tratamento psicológico.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

5 DEZ 2020

Oi Kalu,
São várias áreas da sua vida que estão angústiante e você precisa de ajuda o mais rápido possivel, para dividir todos esses conflitos. São decisões difíceis para serem tomadas e nesse momento é fundamental organizar seus pensamentos e sentimentos para poder agir.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clnica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo