Olá! Preciso de uma ajuda com minha ex namorada

Feita por >james · 28 dez 2015 Separação

Olá.. Sou James. Preciso de uma ajuda... Eu namorei por 6 e meio minha ex, crescemos juntos dos 16 aos 24 anos, passamos por muitas coisas juntos.. Ela sempre teve muitas enfermidades e eu sempre estive junto dela, passando pelas mais variadas situações no hospital com ela. Bom, ela sempre foi uma menina boa e doce e me amava bastante. Recentemente ela passou por um grande trauma, pois sua irmã de 15 anos teve um câncer, mas ela já se recuperou. Porém no meio dessa fase, eu e ela tivemos duas discussões que levaram ela a terminar nosso namoro. Mesmo separados eu estava presente ajudando ela em tudo com sua irmã, indo e voltando todos os dias do hospital. No começo ela dizia que não tinha cabeça para relacionamento naquele momento.

Porém, hoje ela se irritou de vez, não aceita mais falar comigo, não quer que eu ande com ela e cortou todo o contato comigo. Ela afirma que terminou, por conta que o Amor acabou, devido às brigas passadas que tivemos, porém mesmo com as brigas e discussões, sempre nos voltamos com muita amor e carinho. Mas agora ela diz que não sente mais nada, e que já gosta de outro. Ela diz não querer mais nada que tem a ver comigo e que não tem sentimento em nada. No entanto, eu e ela vivemos muitas coisas juntos, nos formamos na faculdade com um ajudando o outro, ajudei ela nos trabalhos da empresa dela, sempre estivemos juntos em tudo. Mas hoje ela afirma que não sente mesmo. E aponta as brigas passadas como o que matou o relacionamento.

Bom não sei se o trauma do câncer de sua irmã, meio que a mudou ou o que possa ser. Só que eu a amo e não queria desistir de uma história de 6 anos e meio... O que faço?

A melhor resposta 29 DEZ 2015

Olá James, ao que tudo indica, sua ex namorada de fato está decidida pelo término da relação de vocês. Nesse caso, o melhor é entrar em contato com esse fato e você se reorganizar internamente. Às vezes fazer isso sozinho seja mais difícil, mas a terapia pode te ajudar bastante nessa fase em que você se encontra.
Espero ter ajudado!
Abraço.

Vanessa Campos Silva Psicólogo em São Paulo

5 respostas

5 AGO 2016

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

Atenciosamente,
Aline MS De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

13 ABR 2016

Olá!
James, percebi o quanto você está angustiado com esta situação do término, e percebo que você está tentando achar desculpas para ela não querer mais, como o câncer da irmã dela. Penso que isso não importa agora, o que importa é o fato, que ela não está mais querendo o namoro.
Vocês tiveram um namoro de adolescentes e neste período muita coisa pode mudar na vida das pessoas, e me parece que ela mudou, sentimentos mudaram.
Para um relacionamento acontecer os dois precisam querer estar juntos, e ela me parece que não está querendo isso pelo menos agora.
Talvez seja o momento de você pensar mais em si mesmo, colocar a sua cabeça no lugar e ver o que realmente está sentindo.
Talvez se afastar e dar um tempo para ela sentir a sua falta seja uma possibilidade viável, mas você dá conta?
Se estiver muito difícil, procure um psicólogo para poder te ajudar a organizar estes sentimentos. É uma dica e você precisa gostar mais de você do que dela, ok?

Alessandra D. Ricci Manganaro Psicólogo em Ribeirão Preto