Ela é ciumenta e eu omiti a verdade dela

Feita por >Homem Anonimo · 30 abr 2019 Ciúmes

eu sou homem,namoro a mais de 5 anos, minha namorada é super ciumenta, estou na reta final do meu tcc e atolado ate o pescoço, tenho uma colega na faculdade que esta com o trabalho adiantado e com tudo certo, conversando com ela entramos em um acordo , ela me ajudava na monografia e eu fazia a parte da volumetria do projeto.Minha namorada foi visitar a sua irma em outra cidade, e eu falei que ia para faculdade fazer meu tcc no sabado pela manha, nao falei que ia ajudar a minha colega, e nem que eu ia ser ajudado na minha monografia,ficamos fazendo o trabalho das 9 as 12, almocei no centro e fui pra casa.No caminho de casa minha namorada me liga, brava perguntando com quem eu estava, falei que estava na faculdade fazendo tcc e voltando pra casa, pra mim nao tinha feito nada de mais, porem omiti que tinha ido com minha colega fazer parte do meu tcc, e na ligação falei com que eu ate entao estava , expliquei a situação, minha namorada por sua vez me ligou pq outra pessoa tinha me visto com tal menina indo para o ponto de onibus, e tirou foto e mandou mensagem.Agora ela esta brava comigo, diz que nao confia mais em mim,e nao ha nada que eu possa fazer,eu me coloco no lugar dela, e tento imaginar como eu me sentiria caso fosse o oposto.Eu a amo muito ,ela e a mulher da minha vida, mas nao sei oque fazer, que por mais que no tenha feito nada de errado, parece que sou a pior pessoa do mundo.

A melhor resposta 2 MAI 2019

Nada que uma boa conversa não resolva, conversa com ela, conte o que realmente aconteceu, diga as razões que levaram vc a agir do modo que agiu e se desculpe com ela, pois vc ñ teve a intenção de machuca-la

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

20 MAI 2019

Ciumes e uma coisa complicada! Sugiro que busque ajuda de um Psicologo

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

2 MAI 2019

Boa noite, é uma situação delicada, converse com sua namorada conte toda verdade e a real situação, sobre a dificuldade no processo de final do seu TCC e ajuda que está recebendo da sua colega, sabendo da verdade sua namorada pode entender seus motivos.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

2 MAI 2019

Olá.
obrigada pela sua mensagem.
Veja, um relacionamento sem um mínimo de confiança vai ficar bastante complicado. Que relacionamento é saudável se os parceiros não podem nem mesmo interagir normalmente com um colega do sexo oposto sem ser acusado de sabe-se lá o que?
Como você vai levar a vida sem interagir normalmente com nenhuma outra mulher no mundo? Será que vai ser possível?
Vejo que há nesse relacionamento uma expectativa irrealista de exclusividade absoluta de atenção e interação. Isso não é possível. E você está sendo levado por essa expectativa, se sentindo culpado por não atendê-la.
Uma pergunta: como você se sente se sua namorada conversa com um colega? Também há essa cobrança e desconfiança?
Talvez seja necessário o casal conversar entre si para ajustar como vão funcionar num mundo real, cheio de outros homens e outras mulheres. Se a conversa não resolver, será necessária a ajuda de um(a) profissional de psicologia para questionar essas crenças que levam a tanta insegurança e cobrança.

Espero ter ajudado e estou à disposição se precisarem.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu