Namorada possessiva, ameaça se matar e me trata muito mau

Feita por >Cevin · 8 set 2020 Terapia de casal

Estou vivendo o pior "inferno" que imaginei passar.
Tenho uma namorada que é muito agressiva, Ela fala constantemente que tem ansiedade, posta nas redes sociais musicas coisas tristes falando sobre depressão, toda vez que tento conversa desabafar o que ela faz comigo ela chora muito diz que me odeia que não quer esta em um relacionamento como o nosso porque não dou carinho, mas eu estou de pés amarrados, ela me trata muito mau, fala palavrão, chega o ponto de ser racista, falar mau da família, crianças dizendo que se tiver um filho aborta, e eu não consigo engolir uma pessoa assim e ainda da carinho....
ameaça se matar e eu tento busca ajuda da família dela porem só fazem escutar, eu já falei pra ela que ia falar para as pessoas pedir ajuda e só piora ela constantemente ameaça se matar se eu falar pra alguém.
estou com muito medo, meu pai se suicidou ela sabe o quanto isso e pesado pra mim e mesmo assim continua me ofendendo e ameaçando. ate pra terminar esta complicado ela começa a tomar remédios passar de mais de 2 dias sem comer nada. socorro. não posso falar pra ninguém nem redes sociais posso usar. :/.. eu não consigo suporta e tenho medo que no fim das contas eu acabe provocando algo maior. por favor alguém me ajuda.

A melhor resposta 9 SET 2020

Oi Cevin,
A depressão é uma condição clinica que requer cuidados do médico psiquiatra e de psicólogo. Pelo que escreveu da situação que ela se encontra, me parece que ela não faz tratamento.
Pra ela também deve ser muito difícil a situação, mas o primeiro passo é aceitar e buscar ajuda. Me parece que ela está depositando em você a condição que se encontra, como se você tivesse a obrigação de aguentar as ameaças de suicídio, os palavões...
Você deve ter em mente, que nada disso é culpa sua. O melhor agora seria o diálogo, falar pra ela como você se sente no relacionamento, e quanto você também sofre.
Esse relacionamento pode deixar traumas em você, o ideal é vocês dois buscarem ajuda e no processo terapêutico trabalharem todas essas questões.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga clínica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo