Como acabar com obsessão de querer arrumar um namorado?

Feita por >Caroline · 29 ago 2016 Psicologia clínica

Ultimamente venho pesquisando sobre relacionamentos e vejo que eu não daria certo em nenhum deles. Mas, por algum motivo, ainda os procuro com persistência. Acho que estou obsessiva. Como acabo com isso?

A melhor resposta 29 AGO 2016

Boa Tarde Caroline.
Primeiramente, é importante que você busque ajuda psicológica para trabalhar duas questões relevantes: o que você tanto busca em um relacionamento? Por que você sente que não se encaixaria em nenhum deles? Cada relacionamento amoroso é único, particular. Você precisa entender o que falta em você que você busca no outro e por que a possibilidades de achar isso te causa esses sentimentos. Busque ajuda psicológica.
Atendo por Skype.
Atenciosamente.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

3 SET 2016

Corolina? Qual o motivo de tanta angústia e preocupação? Calma. Existe pessoas que se sentem vazias quando estão sem namorado. Ser seletiva dificulta a escolha mas acredito, de repente seu coração não esteja vago para um novo concorrente. Me parece que seu idealismo tem uma razão. Aprenda a lidar consigo mesma, vai entender que é difícil mas não impossível. Sugiro que busque um psicólogo para apoiá- la em suas questões.
Atenciosamente, Psicóloga Celeste.

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

1 SET 2016

Oi Caroline. Você está é se sentindo sozinha e precisa de um companheiro, mas parece que é muito exigente. Não dá para conhecer alguém apenas pela descrição do perfil, uma aproximação é necessária. Tente escolher os que mais se aproximam de sua exigência e converse com cada um e descubra novos aspectos, mas pode ser que haja em você um sentimento ambíguo, por uma lado quer muito e por lado sente medo desta possibilidade. Elimine primeiro o medo e um acompanhamento profissional pode ajudar muito.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

31 AGO 2016

...arrumando um namorado! Uma análise bem aplicada poderá te ajudar com isso; a propósito, todo relacionamento tem problemas e isso já vem de longe; basta você ler Tolstói ou Simone de Beauvoir que você vai ver: como diz Tolstói em Anna Kariênina "todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz a sua maneira". espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

31 AGO 2016

...arrumando um namorado! Mas uma psicanálise pode te ajudar, Caroline! Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

31 AGO 2016

Boa noite Caroline. Arrumar namorado faz parte de um resultado de conquista e envolvimento. Inicia-se por uma relação de afinidades e admiração. Não tenha pressa em mostrar para si ou para outras pessoas que tem alguém, pense no seu crescimento emocional, é o mais importante. Boa sorte, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

30 AGO 2016

Olá Caroline
Bom dia. Sugiro que procure acompanhamento psicológico para aprimorar seu auto conhecimento, auto percepção e auto confiança. Me coloco a disposição para auxiliá-la e apoiá-la nesta caminhada.
Atenciosamente,
Tatiana Almada Menin
Psicóloga Clínica

Anônimo-278260 Psicólogo em Goiânia

14 respostas

30 AGO 2016

Olá Caroline!
É importante que procure a ajuda de um psicólogo para que entenda melhor esta necessidade, ansiedade e quais as suas expectativas em relação a um relacionamento.
O processo favorecerá positivamente não só na construção de relacionamentos afetivos como proporcionará o bem estar com suas questões pessoais, sentindo -se mais tranquila e preparada nesta busca e confronto com questões pessoais.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

30 AGO 2016

Boa noite Carolina
Pela sua narrativa, você parece não preencher a angústia existencial que é a solidão em sua vida. é como se nenhum de seus ex-relacionamento lhe preenchesse o vazio existencial, mas você não consegue ficar só, porque a dor e o desconforto é maior do que o desconforto de procurá-lo mesmo entendendo que falta algo neles, neles ou em você, será que você não procura alguém que você criou no seu imaginário como referência de homem e este protótipo de homem não existe?
Para se compreender essas e outras razões que a leva a tal ação é preciso se fazer terapia psicológica para se investigar o que está por trás deste comportamento "disfuncional", sim "disfuncional" se aponta como um comportamento obsessivo que não lhe trás equilíbrio emocional.
Espero ter contribuído
Att. a Psicóloga Ussénade
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife