É normal alguém de 24 anos nunca ter conseguido arrumar um namorado?

Feita por >Caroline · 2 nov 2016 Psicologia clínica

Vou fazer 24 anos e não sei quais os motivos que me levaram a nunca ter conseguido arrumar um namorado. Isso me incomoda muito, me sinto diferente e inferior às outras pessoas. Acaba atrapalhando em outras áreas da minha vida. Devo me preocupar mesmo ou será coisa da minha cabeça?

A melhor resposta 3 NOV 2016

Olá, Caroline! Provavelmente existe algum bloqueio que a impede de iniciar ou manter um relacionamento. É necessário que procure um psicanalista para que você possa conversar e descobrir os motivos por trás dessa dificuldade.

Abraço!

Rafael Ferreira

Psicólogo e Psicanalista Rafael Ferreira Psicólogo em São Paulo

18 respostas

10 OUT 2017

Sera que você está evitando ou dificultando a aproximação dos rapazes? Por medo, insegurança, timidez? O que você está evitando? Procure uma terapia para te ajudar a responder essas questões. Abracos.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

10 NOV 2016

Como está Caroline? Bem se você está preocupada merece dar atenção a isto. As vezes não nos percebemos como nos comportamos, mas sempre tem alguém interessado em nos dar um Feedback do porque, não é verdade? Procure ajuda Caroline com psicólogo e então descobrirá o que precisa fazer. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

5 NOV 2016

Olá Caroline! Antes de tomar quaisquer conclusões, analise-se na seguinte questão: eu sou uma jovem excessivamente tímida e/ou insegura? Se a resposta for sim para uma ou até mesmo as duas questões, um psicólogo em sua região lhe ajudará a se tornar mais segura e confiante. Procure também saber de exercícios, técnicas e dinâmicas sobre autoestima que você pode fazer em casa para complementar a terapia. A nova Caroline surgirá quando você menos imaginar!
Abraços, cuide-se e boa sorte. ;)

Isaac Bruno de Melo Silva Psicólogo em Fortaleza

20 respostas

3 NOV 2016

querer ter um namorado ja é um bom começo,ok? procure um psicologo para te ajudar á se soltar mais e perder a timidez,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

3 NOV 2016

Caroline, é preciso saber o que te impede de namorar. Eu sugiro que você marque uma consulta com um psicanalista da tua região e conte a ele sobre isso. Você vai se sentir bem melhor ao falar um pouco das tua vida. Faça uma experiência! Espero ter te ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

3 NOV 2016

Bom dia Caroline.

Já que você já está se preocupando seria bem interessante você procurar um psicólogo(a) para que possa estar colocando suas questões. Juntos podes descobrir comportamentos que influenciam esta situação.
Edna Rocha - Porto Belo - SC

Edna Sandra Rocha Psicóloga Psicólogo em Bombinhas