Minha namorada me traiu e acabou comigo

Feita por >Andre · 25 abr 2022 Separação

Tenho 26 anos e a minha “ex”namorada tem 31 ! Namoramos a 3 anos e vivemos juntos durante 9 meses! Foi uma relação de altos e baixos onde ela queria estabilidade e casamento e eu não estava preparado mentalmente para isso mas amava ela muito e não queria que a nossa relação terminasse! Durante esses 3 anos ela me deu vários sinais que já está esgotada, que um dia a nossa relação vai terminar por conta das minhas indecisões! Sempre amei ela e nunca trai ela ,mas cometi alguns erros e isso fez como que ela perdesse a confiança! Desde fevereiro notei ela mais fria,mais distante mais farta, foi aí que eu cheguei e falei para ela para começarmos uma família,morar juntos e ver no que dá mas ela já estava esgotada e não quis mais! Descobri que ela conheceu um cara de ,47, anos que vive em outro país e prometeu para ela que ia casar,comprar casa,carro ,abrir negócio para ela e tudo mais! Inclusive esse homem comprou um celular e mandou muito dinheiro para ela,mais de 10000 reais! Eles se encontraram em Fevereiro onde ela falou que só deram um seliho e se conheceram melhor ! Ela foi sincera me contou tudo, eu aceitei ela de volta,perdoei e falei que ia ultrapassar esse deslize porque amo e quero fazer uma vida com ela, ela falou que precisava de um tempo para acabar com a relação que tinha com aquele homem quê prometeu tanto para ela! Eu aceitei,porém vi que ela estava muito enrolada com esse homem então avisei ela que se ela não acabar eu mesmo acabo e falo verdade para ele! Ela se desesperou , chorou,teve uma crise de choro então eu fui aí que vi que ela não queria acabar com ele e que me enrolou nesse tempo todo! Me humilhei,corri atrás e ela falou que já não quer homem nenhum na vida dela,que vai começar do zero! Ela me confirmou que contou a verdade para ele e que ele acabou com ela por se sentir enganado! Não sei o que fazer,como seguir em frente,eu ajudei ela tanto e fiz tanto por ela ,e agora estou nessa situação de desespero! Ela já não quer saber mais de mim,por eu ter obrigado acabar com essa enrolacao que ela tinha com esse homem! Ainda não acredito que isso aconteceu comigo! Neste momento ela me bloqueou em tudo e sei que já não quer mais nada comigo onde eu que devia ter feito isso mas estou sem amor próprio e me humilhei ao ponto de ela pisar em mim!

A melhor resposta 26 ABR 2022

Oi André, primeiro eu gostaria de pontuar o que você disse: "Durante esses 3 anos ela me deu vários sinais que já está esgotada, que um dia a nossa relação vai terminar por conta das minhas indecisões!"

Você já sabia, talvez essa percepção surgiu quando realmente tudo acabou, mas lá no fundo você já sabia.
Sobre você ter se humilhado, não há desonra em se humilhar pra quem nós amamos!
Entendo que a situação é complicado e que agora mais do que nunca você reflete sobre o que fez.
Mas sua realidade agora é o que importa.

Você gostaria de conversar mais sobre tudo isso que chamamos de vida?
Qualquer coisa estou aqui!

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

27 ABR 2022

André...
Ainda não caiu a ficha para voce.....
Ainda não conseguiu ver que voce falhou com ela, talvez a falta de maturidade...
Quais os deveres de um homem com a sua mulher? O que a mulher procura num homem?
Segurança, proteção, confiança, carinho, aceitação entre outras....
Verifica como voce agiu e reagiu com ela... ela se sentiu ameaçada, mais insegura do que estava; ela jamais iria querer construir família assim;
Aproveita e faça uma boa análise da sua vida, faça psicoterapia para se conhecer, para var como funciona e como preparar-se para uma vida que valha a pena junto a uma mulher! Não estou falando da segurança financeira... esta é uma consequência.
Abraços

5817 respostas

27 ABR 2022

B noite. Vc precisa superar. Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 ABR 2022

Oi querido ! Deve estar sentindo um vazio enorme dentro de você agora, mesmo com alguns sinais, quando a gente gosta acaba ignorando e seguindo em frente. Mas na nossa cultura "trair" é só sair com outra pessoa e na realidade não bem assim. Existem muitas formas de traições. Tente se reconectar com você buscar o autoconhecimento. O processo terapeutico poderá ajuda lo

Clarete Duarte Galdino Psicólogo em Marília

55 respostas

26 ABR 2022

Olá André! Obrigado por escrever. Quais serão os erros que você cometeu, que citou em teu texto? Você com vinte e seis anos, ela com trinta e um, envolve momentos um pouco diferentes de vida. Você não citou planos em outras áreas, como: estudos, trabalho, buscas materiais, metas comuns.
Uma mulher se envolver com um homem muito mais velho, de outro país, é algo de altíssimas implicações: desconhecimento, fantasias.
Viver juntos por nove meses, (após namorar mais de dois anos - tendo turma de colegas e conhecidos) permite conhecer-se melhor, a ponto de possibilitar planos mais certeiros.
Quando uma pessoa deixa de cuidar do amor próprio, ela empobrece para si, necessitando recuperar essa amor o mais rápido possível; quando não está amando a si mesma, uma pessoa, não tem como temperar a troca de sentimentos e posturas, de forma adequada com outra pessoa.
Será importante você rever tua essência, os delimitadores de tua identidade, tua rotina autônoma.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos as recomendações de instituições como: Anvisa, Tvs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja sensato com a máscara e com o enriquecimento afetivo, mantendo o adequado distanciamento físico.