Meus pensamentos estão acabando comigo

Feita por >reynaluz · 18 nov 2022 Abordagem psicológica

Namoro há quase 1 ano e sei o quanto eu amo o meu namorado. é o meu primeiro relacionamento que tenho com alguém e é muito saudável, nunca me senti assim com ninguém antes. Mas a minha mente pensa em perguntas irracionais como: ''será que eu realmente amo ele?'' ou ''o que eu sinto é amor?''. Eu sei que amo o meu namorado, mas isso se passa sempre em minha cabeça e me sinto muito mal e tenho crises constantes pensando nisso. Confronto os meus pensamentos de dúvida com respostas, já conversei com familiares e pessoas próximas a mim sobre, inclusive com o meu namorado, que me entendeu e disse que não vai desistir de mim.

Faço tratamento de depressão e ansiedade, tomo 4 comprimidos para isso todos os dias.

Espero que possa me ajudar. Obrigada!

A melhor resposta 19 NOV 2022

Olá Reynaluz! Obrigada por escrever.
Muitas vezes apresentamos pensamentos distorcidos e você tem feito muito bem em questioná-los, em encontrar lógicas e evidencias que contradizem eles, inclusive duas vezes você mencionou no seu texto que você o ama: "sei o quanto amo meu namorado" e " eu sei que amo meu namorado". Você mesma está nomeando esses sentimentos, pode ser que por ser seu primeiro relacionamento saudável você está em um momento de processar e se adaptar quais e como são os sentimentos que surgem, visto que, é algo novo pra você.
Continue se apegando as evidências, separe os motivos pelos quais você o ama e os que acredita que não o ama.

Que bom que está fazendo tratamento para depressão e ansiedade, mas não sei se está fazendo com psicólogo junto... se tratando de um transtorno de depressão e ansiedade é necessário o tratamento em conjunto.

Espero ter te ajudado!
Se precisar, você pode me encontrar no chat.

Abraços

Luara Dal Rovere Psicólogo em São José do Rio Preto

64 respostas

22 NOV 2022

Oi! você precisa de ajuda? Então é só entrar em contato comigo e marcar a sua consulta que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

19 NOV 2022

Oi Reynaluz
Bom o teu questionamento sobre o amor...
Muitas pessoas dizem amar, mas no fim é só interesse, dependência, carência, dominação.... menos amor!
Deixe em Stanby este questionamento e resolva antes em si mesma o problema da depressão e da ansiedade.
Só vai encontrar o verdadeiro sentido do amor, depois que se curar destas duas;
Não é mau voce ter depressão e ansiedade; são, de fato, desafios que voce precisa resolver.
E de nada adianta tomar medicação... não vai se curar através da medicação. Remédio, apenas remedia, mas não cura.
Cura, fazendo Psicoterapia.
Está com depressão e ansiedade porque não está vivendo de acordo com as coordenadas da sua vida, da sua própria inteligência.
Quando resgatar a si mesma, a sua inteligência vital, também vai encontrar o verdadeiro sentido do amor!

Abraços e não desista.

5817 respostas

19 NOV 2022

Olá reynaluz, essa pergunta sobre se você ama ele, é uma pergunta que você deve manter em suspenso. Você não necessariamente precisa ter certeza que ama alguém para depois poder estar com ela; primeiro você vive com ela, vive ela, experiencia sua vida com ela, aproveita a vida com ela, busca a felicidade nos momentos com ela, e então, só depois, pode concluir uma resposta à pergunta. Então, ao invés de se preocupar com o amor, se preocupe com os bons momentos que vocês possam ter, se ocupe de propiciar situações gostosas e felizes. A resposta à sua pergunta surgirá espontaneamente

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

19 NOV 2022

Olá Reynaluz! Obrigado por escrever. Pensamentos nunca podem acabar com ações. Pensamentos podem e devem ser direcionados para que sejam planejamentos de boas, éticas e saudáveis ações. Pessoas são muito maiores do que ansiedades e depressões. Remédios remedeiam. Amadurecimentos, fortalecimentos, aprendizados, desenvolvimentos de autoconfiança, autoconhecimento, incluindo a riqueza das possibilidades e potencialidades, solucionam.
A psicoterapia com persistência e profundidade contribuem muito. Precisa caminhar com práticas e rotinas adequadas.
Converse com seu psicólogo (a).
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores. Vacina e máscara precisam ser repensadas.

8607 respostas

19 NOV 2022

Diferente do que você espera, não é um concelho e uma tentativa de resgate se você estiver disposta vamos ajustar essa situação para tudo tem um jeito menos para morte

Roselita Menezes Vicente Pinheiro Psicólogo em Rio das Ostras