Minha namorada quer acabar comigo por causa de ciúmes

Feita por >Bruno · 18 jul 2016 Ciúmes

Eu e minha namorada e estamos passando por uma crise. A maioria das brigas é por conta do meu ciúme. Agora ela disse que queria acabar porque estava cansada. Mas eu pedi pra não fazer isso porque iria mudar. No entanto, sempre descubro umas mentiras dela (mentiras banais), como visitar uma amiga e dizer que não foi. Acho que ela faz isso por que acha que eu iria não gostar. Realmente aprisionava muito ela e agora sinto que ela não gosta de mim como antigamente.

A melhor resposta 18 JUL 2016

Boa tarde Bruno !

Os comportamentos "que acompanham" o sentimento de ciúmes desgastam ambos envolvidos . Diferentes aspectos podem motivar esses comportamentos , por isso indico iniciar a terapia, porque neste ambiente será identificado as causas, aprenderá mais sobre você (autoconhecimento) , desenvolverá o auto controle .

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Psicóloga Aline de Paula do Nascimento Psicólogo em São Paulo

34 respostas

28 JUL 2016

Bruno, relacionamento precisa de confiança, quando isso não acontece os conflitos se intensificam a ponto de tornar a convivência insuportável. Seus ciúmes excessivos provavelmente faziam com que sua namorada mentisse para poder fazer o que ela gostaria, ou seja, as mentiras dela eram uma resposta ao seu ciúme. Ciúme reflete muitas coisas, dentre elas insegurança. O que você poderia fazer, já que a mudança de comportamento por si mesmo não é fácil, seria buscar uma psicoterapia para cuidar dessas questões. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

21 JUL 2016

Olá Bruno!
O seu comportamento e possessividade neste relacionamento parece que deixaram algumas marcas em sua namorada, seja afetivamente como também deixando-a insegura para participar ou fazer coisas que você considera ''banais''.
É possível mudar, mas é muito difícil conseguirmos mudar aspectos tão profundos sozinhos.
Se tiver disponibilidade, procure a ajuda de um psicólogo para que compreenda melhor a forma como você se relaciona e como isso afeta você e sua companheira.
O ciúmes muitas vezes é manifestado em função de uma insegurança que desconhecemos e se não controlado pode ser muito destrutivo .

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

20 JUL 2016

Oi Bruno, sugiro que busquem uma terapia de casal. Nela o terapeuta vai buscar eliminar as incompreensões que existem nas conversas entre vcs e estimula-los a dizerem o que realmente sentem e querem dizer.

Anônimo-291517 Psicólogo em Uberlândia

1 resposta

18 JUL 2016

Olá Bruno,
O primeiro passo já foi dado, você reconhece que existe um problema, e ciúmes muitas são sentimentos destrutivos para qualquer relacionamento. Como você mesmo disse, sua namorada mente para você por medo de sua reação frente a verdade. Por esse motivo sugiro que você procure pela ajuda de um profissional de Psicologia, para que ele lhe auxilie a lidar com seus problemas com o ciúme.

Espero ter ajudado!

Att.
Rivaldo Yagi

Psicólogo Rivaldo Yagi Psicólogo em Itajaí

11 respostas

18 JUL 2016

Bruno pelo que percebo ambos, vc e sua namorada, estão sofrendo com o seu ciúmes. Esse sentimento desgasta o relacionamento, pois vcs acabam brigando e aos poucos vão se afastando.
Entendo que vc não é ciumento porque quer. Esse sentimento está ligado com sua insegurança, baixa auto estima ou algum medo.
Fazendo terapia vc vai estar entendendo o pq esta assim, e a saber a lidar com tudo isso.
Aconselho a fazer uma terapia individual e posteriormente quem sabe uma terapia de casal.
Qualquer coisa estou a disposição

Sylvia Akemi Yokoyama Psicólogo em Guarulhos

29 respostas

18 JUL 2016

Olá Bruno,

Como você mesmo já descreveu, o fato de ser muito ciumento afetou a relação de vocês, uma vez que percebe que o sentimento da sua namorada já não é mais o mesmo e para evitar alguns conflitos ela não te conta algumas coisas, assim evita uma discussão.
O fato de escrever sobre isso mostra que te incomoda o ciúme e o fato de não controlá-lo. Acredito que você buscar um espaço onde essa demanda possa ser acolhida e tratada da forma adequada vá fazer a diferença e ajudará muito no seu relacionamento.

Psicóloga Fernanda Brandão Psicólogo em São Paulo

1 resposta