Meu namorado terminou comigo 2 vezes por causa do estado psicológico dele.

Feita por >Ana · 12 nov 2019 Dependência emocional

Eu namoro com um menino a 1 ano e de lá pra cá ele mudou Mt,tá frio,n me dar mais atenção,n tem mais vontade de sair,tá mais extressado e agressivo,diz que não tá bem psicologicamente....ele já havia terminado cmg 2 vezes ...e pediu pra voltar dnv ...agora ele pediu um tempo pra me livrar dessa frieza dele o que conversar com ele pra chegar a uma decisão ?pq isso me faz sofrer e eu não queria terminar cm ele pq o amo muito

A melhor resposta 14 NOV 2019

Ana, importante é perceber quais são suas necessidades em um namoro e entender porque esse amor desse jeito é tão importante para você? Você sente que merece esse tipo de tratamento? Quando ele termina, consegue prosseguir com sua vida? Ou fica esperando a próxima volta? Se ele é frio, nao está bem psicologicamente, ok, mas o que ele faz para mudar isso? Já tomou alguma atitude concreta para mudar isso? E você ? Onde está o seu amor próprio? Uma coisa é alguém está confuso, emocionalmente incapacitado de amar e buscar ajuda para mudar isso, ou mesmo mudar de atitude, outra coisa é a pessoa concluir que nada tem a fazer e se utilizar do amor dos outros para atender as necessidades próprias sem se preocupar com a necessidade dos outros, isso chama-se egoísmo! Busque você ajuda para mudar esse tipo de comportamento consigo própria e assim definir o que quer ter na sua vida amorosa daqui pra frente! Se desejar, entre em contato, Abraços

Katia Vega Psicólogo em Rio de Janeiro

28 respostas

19 NOV 2019

Ana não podemos controlar o que os outros sentem, somente o que nós sentimos, entenda isso para não ser escrava de sentimentos.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

13 NOV 2019

Ana... ok que você o ama. Mas primeiro deve amar a si mesma.
Porque você precisa de um "menino" assim, que não tem atitudes, que é infantil demais?
Primeiro ama a ti... pensa no que você está deixando de viver a vida por causa dele.
Larga a mão dele, e diga que você só o aceita de volta daqui uns tempos quando ele comprovar por atitudes que ele merece você.
Mas só consegue fazer isso, se amar a si mesma.
Se prefere sofrer... a escolha é sua.

5817 respostas

13 NOV 2019

Ola! Obrigado por participar. Qual a sua idade? Cada término durou quanto tempo? Parece que você é bastante jovem. Você está colocando o centro do amor no amor próprio ( está se respeitando). Namoro é um exercício para amadurecer a escolha de um parceiro mais duradouro ou para sempre. Parece que vocês estão em idade e estágio de experimentação. A pessoa que o ser humano ama, na maior parte das vezes, está mais na cabeça do amante, do que na realidade do ser amado. Em outras palavras, as pessoas idealizam e idolatram as pessoas que direcionam o seu amor, sem ver as qualidades e defeitos dela com realismo, ao mesmo tempo em que não colocam na mesma medida a própria humanidade composta de qualidades e defeitos. Parece que você precisa amadurecer seu posicionamento. Enriqueça uma análise de si mesma, com a ajuda de um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.