Ciúmes e insegurança no relacionamento

Feita por >Emanuela Coelho Da Costa · 27 fev 2018 Terapia de casal

Estou cm meu esposo vai fazer 6 anos, faz 2 meses que casei cm ele, mas não consigo confiar nele, penso mil coisas quando ta nas redes sociais, quando recebe uma ligação, quando estar no trabalho, quando passar uns minutos no trabalho' tudo dele eu vou vasculhar(olhar)... Olho tudo dele, pra ver se ele ta escondendo algo de mim... Smp pergunto a ele see ta escondendo algo de mim e ele diz qje não. E ele ta cansado disso já' desse meu jeito de insegurança cm ele. Me ajudem, me deêm conselhos. Obg

A melhor resposta 28 FEV 2018

Oi Emanuela, esse seu ciúme tem origem em alguma experiência traumática? Você já foi enganada antes e tem medo que se repita? Ou simplesmente é um ciúme que surge do nada, sem nenhum fato concreto? é preciso avaliar isso, para saber se sua insegurança está atrelada a algo real ou imaginário. Sugiro que busque ajuda profissional, pois não há uma receita de bolo para lidar com o ciúme. É preciso avaliar todo seu contexto, história de vida, etc, e trabalhar essa insegurança. Então procure um psicólogo na sua cidade e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

2 MAR 2018

Emanuela, boa tarde! Seria importante que você buscasse psicoterapia para entender seus pensamentos relacionados à desconfiança de seu esposo e seu comportamento de checagem em relação à ele. Me parece que essa questão já está afetando seu relacionamento conjugal. Com a psicoterapia você poderá entender o que a leva a pensar e agir dessa maneira e a descobrir uma nova forma de se relacionar. Estamos à disposição para ajudá-la. Att, Renata Brito, Equipe Afetto Psicologia

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

1 MAR 2018

Emanuela.

Qual a experiência que você tem com traição?
Seu pai traiu sua mãe?
Seria bom você buscar ajuda para compreender o motivo de você acreditar que ele vai te trair. Essa crença é sua.
Você se acha tão desinteressante assim?
Você acredita que não pode ser amada?
Você tem alguma crença de que homens traem?

Zele pela sua saúde mental! E os benefícios se refletirão em todas as outras áreas da sua vida!
Um beijo
Erica Taylor
Psi em SP

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

1 MAR 2018

Emanuela, qual a concepção que você tem sobre relacionamento afetivo? O que você apendeu sobre relacionamento e como está o seu relacionamento? Por que essa desconfiança, quando ela começou? O seu comportamento é direcionado apensas para seu esposo? Existe várias outras perguntas que podem ser feitas em terapia. A terapia irá ajudar e conte conosco.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

28 FEV 2018

Olá Emanuela!
Isto tudo parece te incomodar bastante - assim, seria muito bom se procurasse um profissional para uma completa avaliação (esta insegurança pode ser um traço que se generaliza para outros contextos, por exemplo) e intervenção.
A terapia é capaz de promover novas estratégias, formas de pensar, de agir e de sentir frente a estas situações - claro que é um processo, mas que tende a te proporcionar maior bem-estar e, consequentemente, uma vida a dois com maior qualidade.
Espero ter ajudado.
Grande abraço

Rodolfo Mihara Psicólogo Psicólogo em Ribeirão Preto