Ansiedade é normal?

Feita por >Poliane · 25 fev 2019 Ansiedade

Estou ultimamente muito anciosa nao sei porque , Nao estou conseguindo dormir direito , Estou com muito nervosismo

A melhor resposta 25 FEV 2019

Olá, Poliane. Como vai?

A ansiedade é uma resposta comum a todo ser humano, no entanto, ela só é considerada normal até um certo ponto.
De acordo com o que você descreve, há indícios de que a sua ansiedade está indo um pouco além do normal. Portanto, recomendo que busque por ajuda profissional. A psicoterapia pode te ajudar a entender os motivos de tal ansiedade, o que originou ela, bem como te proporcionar o desenvolvimento de meio mais adequados e saudáveis para lidar com ela e com as causas dela.

Se precisar, estou à disposição. Até mais.

Michel Simōes

Psicólogo Michel Simões Psicólogo em Ribeirão Preto

72 respostas

24 MAI 2019

Depende da ansiedade, a ansiedade até certo nivel é normal, mas agora por coisas do nosso cotidiano, ai sim deve ser investigada por um Psicologo e Psiquiatra

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

26 FEV 2019

Poliane, não é exagero dizer que a ansiedade é a principal desmedida da atualidade. Você foi breve ao falar. É necessário entender melhor a especificidade da manifestação da ansiedade em você , para separar os componentes adequados dela, bem como entender quais posturas criam a necessidade de processo ansiosos nocivos. Antecipando atitudes que reduzam a surpresa das situações complexas e propiciando maior autoconfiança, será possível buscar o "nível adequado de ansiedade". Isso a psicoterapia consegue direcionar com bastante assertividade. Grato Ary Donizete Machado

8607 respostas

26 FEV 2019

Boa noite,Poliana!A ansiedade faz parte da nossa vida,e nos protege de alguns perigos,mas quando é demasiada trazendo prejuizo na nossa vida é hora de buscarmos ajuda de um profissional da saúde mental para nos auxiliar a ver o que está acontecendo conosco e solucionar o problema..

Elza Barros Psicólogo em Pelotas

70 respostas

25 FEV 2019

Olá Poliane.
A ansiedade é a resposta fisiológica do organismo frente às situações, ocorre a descarga de adrenalina no corpo para nos preparar para a reaçao, por isso ela é essencial para a sobrevivência. Porém existem alguns fatores que podem desregular essa resposta, entre elas estão hereditariedade, exposição excessiva aos estressores (vida muito agitada, comprometendo o organismo) e também por pensamentos disfuncionais (a forma como a pessoa pensa e enfrenta as situações vivenciadas). Assim, a psicoterapia é indicada para reestruturar os pensamentos disfuncionais e reformular as condições que podem estar comprometendo a qualidade de vida, principalmente recuperar o sono reparador.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços.Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana