Aflição é normal na ansiedade?

Feita por >Bel · 7 jan 2019 Ansiedade

Comecei ontem a sentir uma aflição do lado de fora da minha garganta, mas passou, e só voltou quando lembrei dela. Isso é normal de quem tem TAG?

A melhor resposta 9 JAN 2019

Olá, Bel. Grata por partilhar sua inquietação. Nesse breve relato, percebo que sua queixa é pontual e momentânea, por isso temos que investigar o que estar gerando esse incomodo na garganta, em primeira instancia observar as questões fisiológicas e em seguidas observar as emocionais, seu estilo de vida, hábitos e fatores circunstanciais que estão desencadeando esse sintoma.. Oriento que busque um profissional de psicologia para realizar essa investigação.

Estou a sua disposição,
Sara Rodrigues
_____________________________
Recife/PE
Psicóloga Clínica/ Psicopedagoga/ Neuropsicóloga

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

9 JAN 2019

Olá Bel!
É sim! Em TAG você pode sentir tanto a sensação de dormência ou formigamento nas regiões da face, cabeça e pescoço e especificamente no pescoço pode sentir um incômodo como um "nó de gravata" que trata-se de outro sintoma: angústia.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

8 JAN 2019

Sim, Bel, esse estado de ânimo agoniado é normal em quem tem TAG. A agonia é um dos estados de ânimo ligado à ansiedade, assim como a preocupação excessiva, o medo, os pensamentos recorrentes e outros. Se você foi diagnosticada com TAG, espero que esteja em tratamento. Se não estiver, sugiro que procure um psicólogo ou psicóloga para lhe ajudar.
abraço
Roberta Bouchardet

Anônimo-351453 Psicólogo em Foz do Iguaçu