Ando triste e pensando em morte. O que fazer?

Feita por >felipe · 20 mai 2016 Depressão

Olá! Venho andado muito triste, esquecendo coisas e pensando muito em morte. O fazer?

A melhor resposta 20 MAI 2016

Olá Felipe!
Que bom que está conseguindo se olhar e perceber que algo não anda bem.
É muito importante que você procure a ajuda de um Psicólogo, juntos vocês poderão entender sobre este processo que você está passando, refletir sobre a natureza de sua tristeza e de seus pensamentos e buscar caminhos que o façam sentir-se melhor.
Não lide com isso sozinho, procure a ajuda de um profissional.
É muito importante que você tenha apoio emocional neste momento.
Fico a disposição.

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

23 MAI 2016

Oi Felipe,

Imagino que você deve estar sofrendo, e as vezes não conseguimos resolver nossos problemas sozinhos. Recomendo que procure um psicólogo para ajudá-lo a enfrentar seus sofrimentos e dores emocionais.
Ana Schleich

Ana Lucia Righi Schleich Psicólogo em Jundiaí

27 respostas

23 MAI 2016

Bom dia Felipe, a primeira coisa a fazer quando se está deprimido é evitar ficar sozinho. Busque apoio na sua rede familiar e de amigos. Nas pessoas com as quais você tem um vínculo afetivo. Também é importante não postergar a busca de um bom profissional de psicologia, que é o profissional capacitado a lhe acompanhar no processo de compreensão do que está lhe acontecendo e na busca de alternativas de como, para você, será mais produtivo e efetivo o manejo desse momento. Faça esses dois movimentos, mesmo que para isso demande esforço da sua parte, você, de verdade, sairá fortalecido. Um abraço, espero ter lhe ajudado.

Carpeendi Psicologia Psicólogo em Curitiba

34 respostas

23 MAI 2016

Ola Felipe!
Perceber que algo nao esta bem e que esses sentimentos estao lhe causando desconforto ,ja e um primeiro passo.Procure atendimento de.um psicologo e trabalhar todas essas questoes.

Cristiane Cabreira Psicologia Psicólogo em Florianópolis

38 respostas

23 MAI 2016

Oi, Felipe! Procure ajuda de um psicólogo, para que seja investigado de onde vem essa angustia como sintoma. Você está num processo de sofrimento, que sozinho você não vai consegui perceber o motivo que desencadeou essa dor, porém, é importante saber da causa, para tratar os sintomas. E somente junto com um profissional é possível entender o processo e tratar.

Silvane dos Reis Rodrigues Psicólogo em Rio de Janeiro

27 respostas

23 MAI 2016

Penso que se esta tristeza e estes pensamentos mortíferos vêm te acompanhando há um tempo, intervindo em tua produções cotidianas, nos fazeres pessoal e profissional, penso que seria importante se procurasses um psicólogo para que tu possa ter uma ajuda no sentido de rastrear de onde vem esta tristeza, resgatar teu desejo de viver e fazer coisas diferentes.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

21 MAI 2016

Oi Felipe,
Morrer ou fazer sumir a tristeza, o sofrimento, a angustia e a dor?
Você pode encontrar formas de lidar com as situações que te provocam sofrimento, se não sozinha com ajuda de um psicólogo e psiquiatra e porque não com ajuda de amigos e família.
Você já tentou olhar além da dor na sua vida, algo que realmente lhe importa? pode ser alguém, um bichinho, um lugar, uma viagem,uma religião, um amigo, uma profissão.
Foque em algo que tem importância para você e com ajuda de um psicólogo comece sua luta para superar as dificuldades e retomar sua vida.
Eu acredito que você pode superar esse momento!

Maria Emília Simões Psicólogo em Salvador

39 respostas

21 MAI 2016

Olá Felipe,
Que bom que você está empenhado e tomou a iniciativa de procurar ajuda para sair dessa situação.
O primeiro passo a fazer é encontrar ajuda profissional que possa auxiliá-lo de forma adequada. Pensamentos de desesperança e morte são muitas vezes frequentes em quadros de depressão, sugiro que você entre com contato com um psicólogo, que além de lhe oferecer escuta e suporte adequado, poderá avaliar se é importante você procurar outro tipo de profissional, como um médico especializado.

Procure também uma rede de suporte de pessoas que possa lhe escutar devidamente e ajudá-lo a enfrentar esse problema. Ter uma rede de apoio é fundamental para superar muitas das nossas dificuldades.

Faço votos de melhoras!

Stéphanie Corrêa Psicólogo em Belém

7 respostas

21 MAI 2016

Olá Felipe!

O mais importante você já começou a fazer, pedir ajuda! Esse é o primeiro passo, pois quando se entra neste circuito de pensamento, deixamos de olhar para as coisas boas que nos cercam. Na abordagem cognitiva comportamental, chamos isso de pensamentos disfuncionais, do tipo visão de tunel. Duvide desses pensamentos, traga a sua memória suas conquistas e os motivos que te fazem ou já fizeram você ter vondade de estar vivo, motivado e com esperança. Uma outra ferramenta muito importante é a prática da gratidão, pois já é comprovado pela neurociencia, que ao fazermos uma lista de gratidão, nosso cérebro libera dopamina, serotonina e oxitocina, todos essas substâncias que geram sensação de bem estar e prazer.
Não deixe de procurar ajuda!!

Forte abraço, Maria Oliveira

Espaço Recriar-se Psicólogo em Bragança Paulista

5 respostas

20 MAI 2016

Olá Felipe!
Parece que há algumas coisas te atrapalhando no seu dia a dia. O que será? De onde será que vem essa tristeza e esses esquecimentos? Por que será que pensa na morte? São muitas questões complexas que às vezes não conseguimos responder sozinhos.
Procure um psicólogo e peça ajuda nessas questões que estão atrapalhando o seu pleno viver.
Abraços

Anna de Lima Estanislau Psicólogo em Florianópolis