Ando muito triste e só como sempre

Feita por >Julia · 27 set 2021 Desenvolvimento pessoal

Me sinto só .dês de criança passei por vários trauma . Nunca teve amor e carinho de ninguém .me pergunto porque existo . minha mãe sempre demostrou que não me ama meu pai foi embora cedo de casa . Eu apanhava muito da minha mãe. Então fui morar com minha vó .do que me lasquei ainda mais . ela me espancava me batia por prazer ...comi o pão de o diabo amasso . Ficava doente várias vezes febril ela mandava eu cala a boca e dormir .. queria morar com minha mãe ela sabia oque passava e não me buscava . então fui falar com meu pai nem quis saber de mim, então depois de um bom tempo fui morar com minha mãe ..e lá só mais tristeza palavras de ódio que me trouxe dor . Apenas queria um colo um eu te amo mas não tive ...nunca teve apoio de ninguém sempre me criticavam . minha gravidez foi horrível . minha mãe arrumou um cara agressivo me chingava ela sempre a favor dele ... Depois que teve minha filha tentei me matar tomei vários remédios mais não tive sucesso, minha mãe como sempre só me desprezava etc.. então decidi sair de casa fui morar eu minha filha. conheci meu marido tenho mais um menino hoje. Pensei que conheci uma pessoa que iria me dar o amor que nunca tive .mais me inguanei . Só me trouxe mais dor aonde já tinha apenas almentou .só não tiro minha vida porque amo meus filhos não quero deixar eles no mundo só, sei que ninguém vai cuidar e amar como eu ... Meu marido e como se não estou. .. só reclama nada tá bom .só quer saber de internet . está comigo diz que ama mais não e oque parece conversar impossível. Beijos etc . não tem.vivo com uma pessoa apenas . Saio com ele não pode ver mulher já falei que olha todo mundo olha mas pelo menos na minha frente me respeita. Mais e impossível . isso é que me machuca ...eu sempre sou a loca e que não faz nada ele e santo ... Depois que ganhei bebê e assim ganhei uns kilos me cuido.. creio eu que ele é aqueles cara que fica com a mulher pelo corpo ..
Olha pras outras não me valoriza . não demostra amor.isso

A melhor resposta 29 SET 2021

Oi Julia,
Voce é uma pessoa forte, mais poderosa do que pensa ser, está experimentando situações dofíceis e não está conseguindo ligar os fatos. Então, vou tentar esclarecer, mas precisará de apoio psicoterapeutico para conseguir entender e se curar.
Nada é por acaso, tudo tem um objetivo que é a aprendizagem, por isso, todas as tuas tentativas (sair da csa da mãe, ir na avó, voltar à casa da mãe, casar, com um, com outro) parecem ser cada vez pior... porque? Porque precisa aprender o que a vida intenciona com isso. Tão logo entenda isso, as coisas começam a mudar.
Precisa sair da condição de vítima, voce mesma é a causa...
Voce não nasceu para pedir misericórdia, amor e carinho... voce não precisa disso.
Voce nasceu através dos teus pais, mas não é deles, voce escolheu estas pessoas para serem teus pais, se desafiou porque queria vencer nestas condições...
Quem é voce? Pergunte-se quem é voce? De onde veio? Qual a tua identidade? Como se enxerga? O que veio fazer aqui? Como está construindo a tua realidade? Faça-se estas perguntas e escute o que a tua alma te diz e vai em busca destas respostas.
Não são os outros (nem pai, nem mãe, nem marido, nem mesmo os filhos, muito menos a sociedade, igreja) que te fãrao feliz.
Voce tem a liberdade e o livre arbítrio, é dona de si mesmo... se voce não assume a responsabilidade por ti mesma, outros te farão escrava deles. Ou domina ou será dominada.

5817 respostas

29 SET 2021

Olá Júlia!
Grata por sua participação aqui.
Entendo pelo seu relato que passou por traumas que foram se acumulando. Entendo também que no passado você não teve condições de controlar aqueles eventos, mas acredite, hoje você pode melhorar muito ao focar-se no cuidado de si mesma sem esperar pelos outros. Ao se cuidar cuidará também da sua filha de forma mais tranquila e feliz.
A melhor forma de iniciar a sua caminhada de autocuidado é através de práticas corporais que remetam ao seu interior como a yoga e seus ensinamentos. Procure atividades que lhe dêem suporte como grupos, leituras edificantes, meditação, Mindfulness, cursos, estudos, independência financeira, espiritualidade...
Procure um psicólogo para falar de seus sentimentos e emoções e para falar de seus projetos e metas para o futuro. O ambiente terapêutico é neutro, científico e sigiloso e você poderá ter o suporte para desenvolver a sua auto estima e assim sentir-se mais valorizada. Ao sentir-se valorizada perceberá que as outras pessoas passarão a valorizá-la também.
Fico à disposição,
Maria Nair
Especialista em Psicologa Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

28 SET 2021

Oi Júlia! Grato por escrever. Você precisa conversar de forma mais aprofundada, ética, respeitosa, sobre o que está sentindo e vivendo. É muito importante representar uma estabilidade para os filhos. Quem ama os filhos, preenche uma parte essencial das razões nobres para a vida. Há muitos espaços sociais, de vida, de vinculações que podem resgatar metas, objetivos, sonhos, amizades, estudos, aprendizados, trabalhos.
Certamente haverá muitas coisas que poderão ser feitas para melhorar as coisas.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.