Fico sempre triste perto do meu namorado,sem motivo aparente, como resolver?

Feita por >Lúcia · 6 abr 2023 Abordagem psicológica

No início da nossa relação estava em êxtase e nunca me tinha sentido tão feliz durante tanto tempo.
Porém, passados uns meses, não consigo permanecer estável, tenho frequentes crises de choro quando estamos juntos, principalmente.
Quando ele me pergunta o que se passa eu nem sei como explicar porque nem eu própria compreendo que motivo teria para ficar assim.
Às vezes apenas me lembro de uma memória feliz que tenho com ele e começo a sentir me triste e a chorar incontrolávelmente, como se estivesse a fazer o luto de uma relação que nem terminou sequer.
Já pensei que fosse algo temporário, mas passaram meses desde que comecei a sentir me assim e cada mês que nos reencontramos, acontece o mesmo.
Já considerei que pudesse ser de causa hormonal, no entanto tenho 22 anos, gravidez está fora de questão, menopausa também, tensão pré menstrual, apenas se fosse na segunda metade do ciclo... não sei que outra causa orgânica pudesse estar por trás destas variações de humor, por isso só me resta considerar que seja psicológica.
Estou preocupada com o futuro porque vejo que isto o afeta também e não sei o que fazer para resolver.
Alguma ideia ou sugestão?
Desde já, obrigada.

A melhor resposta 7 ABR 2023

Olá Lucia, acredito que sempre que possível se fazer um check-up, pois alguns casos as vezes um a mínima alteração orgânica pode causa transtornos emocionais. Para além disso é importante se fazer uma investigação com um psicólogo ou psicóloga, afim de entender melhor esse gatilho emocional, o que o despertar, quais são as crenças por trás desta reação, assuntos melhor abordado em uma terapia.
Espero ter lhe ajudado neste momento, ficaria muito feliz e lhe auxilia-la nesta jornada para que você possa desfrutar de uma vida plena e livre.

Eidy Olivier Psicólogo em Belém

6 respostas

24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 ABR 2023

Lúcia
Precisa fazer Terapia para harmonizar tuas emoções.
Algum motivo tem. Precisa curar teu emocional
Faça Terapia
Abraços

5817 respostas

10 ABR 2023

Olá Lúcia!
Essas auterações de humor ocorrem apenas quando você se encontra com seu namorado? Podem haver vários motivos, seria interessante uma ajuda profissional de um psicólogo. Observe com qual frequência icco ocorre. Existe algo que te incomoda nesse relacionamento? Qual tipo de situação pode disparar algum gatilho trazendo essa tristeza? Essas quetões podem ser analisadas durante as sessões de terapia, e caso naõ haja nenhum nenhum motivo aparente, pode-se considerar a necesidade de ajuda psiquiatra. Mas, para isso aconselho que você busque orientação profissional com um psicólogo. Fico à disposição.

Regina Célia Psicólogo em Recife