Meu namorado e eu brigamos muito

Feita por >sla · 7 dez 2020 Terapia de casal

Estou há quase 1 ano com meu atual namorado, eu amo muito ele, temos uma conexão e uma química incrível.
Mas o problema é que somos pessoas ansiosas e diferentes em muitos aspectos. Propensas a mais inseguranças, ciúmes...
No começo do namoro ele já mostrava ser ciumento, num nível em que eu não podia ter amigos homens, nem conversar com nenhum por redes sociais; se incomodava em eu andar de shorts na rua sozinha...
Já brigamos muito por ciúmes desnecessário dele, a qual ele sempre consegue me culpar pela situação.
Já terminou comigo várias vezes (as vezes por motivos que podiam ser resolvidos na conversa), mas acabamos conversando e voltando (nenhum dos dois consegue resistir pq ama o outro demais).
De uns tempos pra cá comecei a ficar ciumenta igual, paranoica, insegura com ele, só que tenho ciencia de que isso não é saudável e tento melhorar ou evitar.
Moramos perto, vou quase todas as noites na casa dele, mas durmo lá todas as noites, depois volto pra casa de manhã. nos vemos no almoço e depois só no fim da tarde.
Ele vai na casa do amigo dele uns 3 ou mais dias toda semana. Eu não gostava muito da ideia, ainda mais quando ele me deixava na casa dele esperando, mas sei que temos que ter nosso espaço individual. Mas tem noites que ele diz que vai voltar tal hora, e volta horas depois. E não tem nem empatia ou consideração comigo, eu fico inquieta e ansiosa.
Mas quando sou eu saindo com alguma amiga (raramente acontece, eu não saio muito) ele desconfia e as vezes ate julga a amiga.
Nesses tempos começamos a brigar por coisas fúteis, por exemplo essa manhã eu perguntei a ele sobre meu esqueiro, ele disse que nao sabia, eu disse que havia emprestado a ele, ele nem se importou em pensar, depois ficou bravo e ficou com implicância, falando que estragou o humor dele ja. Eu já emprestei VÁRIOS pra ele, e ele perdeu. Não é nem pelo objeto, mas ele podia só pensar onde deixou e falar "ah amor, pode ta no trampo ou nos meus amigos, quando eu for eu procuro e te trago", mas ao inves disso escolheu brigar e me irritar o máximo.
Passamos por muitas coisas boas e ruins, estamos do lado um do outro e é maravilhoso cuidar dele e ser cuidada. Mas a gente se desgastou um pouco. Ele diz que nada que ele faz me agrada, e sempre quer estar certo, sempre ressalta isso nas brigas. Mas as vezes eu simplesmente me sinto irritada com ele, isso vem aumentando, ando considerando o término, mas não completamente, to me sentindo meio triste, sem aquela esperança que eu tinha pra gente do começo, as vezes ele acaba sendo implicante ou grosso e isso me deixa mais insegura ainda com a gente. Mas não quero desistir, acho que somos um casal incrível, com problemas e ansiedade demais. No fundo o que menos queremos é deixar que o outro vá embora.

A melhor resposta 8 DEZ 2020

Amiga. Sinto q vc tem um relacionamento q passa pra várias atribulações mas mesmo assim vcs se amam, como vc diz. Penso q se vcs fizerem. Uma terapia de casal seria perfeito p vc. Pq vcs vão poder tratar todos esses assuntos q ficam pendentes entre vcs.
Se desejar conhecer meu trabalho sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro