Eu e meu namorado estamos brigando por causa de um amigo dele

Feita por >Machado · 26 out 2022 Abordagem psicológica

Olá, eu e meu namorados temos uma relação muito boa, mas em uma situação ele mentiu para mim, dormiu na casa de um amigo e não me contou, falou depois que achou que eu ia brigar com ele, mas antes dele mentir eu não me importava com isso, ele já dormiu na casa de outros amigos e eu nunca reclamei. Ele vai pra onde ele quer nunca o proibi de nada.

Mas hoje nós brigamos e ele falou pra mim que se sente preso na relação, sendo que ele faz oque ele quer, a única coisa que ele não pode é dormir na casa daquele único amigo. Mas ele mesmo assim fala que se sente preso por não fazer essa única coisa.

E nós dois decidimos em conversa que ele não iria mais dormir lá, foi uma coisa aceita pelos dois.

Aí eu fico pensando será que eu sou tão errada, por isso me magoar e não gostar ?

A melhor resposta 27 OUT 2022

Olá Machado.
É importante verificar e conversar porque te incomoda tanto que ele durma na casa de determinada pessoa, além de verificar porque ele quer dormir na casa desta pessoa, a partir disso entender e respeitar os limites e vontades de cada um, pois um decidir que ele não vai mais dormir lá sem esta avaliação e compreensão de ambos, nem sempre é uma decisão sadia.
Se seu namorado está se sentindo preso na relação também é necessário verificar os motivos e quais razões ele tem para isso, além de quais ações você tem feito ele se sentir assim, e na sequência avaliar o que cada um pode fazer para que a relação seja mais leve.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

5 NOV 2022

Ola! se você precisar de ajuda é só entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 OUT 2022

Olá Machado!
É bom ver que você tem consciência de uma limitação ou dificuldade que é sua, pois isso te dá mais possibilidades de trabalhar isso, melhorar e entender os motivos por esse desconforto.
Eu não diria que existe um certo ou errado, pois acredito que cada casal compõe seu próprio formato e possui seus próprios ideais sobre aquilo que consideram aceitáveis ou não dentro do relacionamento, tanto de perceber os limites de cada um. Obviamente que na teoria as coisas parecem funcionar perfeitamente, mas entendo que na prática é mais difícil e vocês são pessoas normais, com dificuldades e inseguranças. Ele conseguiu ter o entendimento de que isso é algo que te faz mal e, como te ama concordou com a ideia de não dormir lá. Se for interessante para a relação de vocês, pode ser útil a ideia de você compreender um pouco sua insegurança e trabalhar com ela. Iniciar um acompanhamento com psicólogo, pode te ajudar muito nisso!

Me coloco à disposição
Luara Dal Rovere

Luara Dal Rovere Psicólogo em São José do Rio Preto

64 respostas

27 OUT 2022

Olá Machado! Obrigado por escrever. Quando há necessidade de proibição é porque parte-se da ideia de que a outra pessoa não pode viver com liberdade. Isso é inadequado para namoro. Se essa é única proibição, quais são os fundamentos nítidos e consistentes para ela existir? O argumento seu: "única proibição", não se combina com o argumento do seu namorado: "...fala que se sente preso...". Ou você, ou ele, ou ambos, estão observando um detalhe e deixando de olhar o todo.
Certamente vocês precisam amadurecer muito!
Estou a disposição.
Abraços!

8654 respostas

27 OUT 2022

Olá Machado.
Sugiro fortemente que você faça terapia individual para desenvolver a sua auto estima e assertividade. No processo de terapia que exige a sua disponibilidade de tempo, persistência para seguir o tempo necessário para fazer as reflexões sobre princípios, sentimentos e sobre áreas da vida importantes da vida que precisam ser avaliadas antes das decisões. Fico a disposição para desenvolver esses temas em terapia.
Maria Nair
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba