Fico muito triste, e sempre penso que as pessoas ao meu roder me odeiam...

Feita por >Angel · 3 jul 2019 Autoestima

Sempre tenho a sensação que as pessoas me odeiam, e isso me entristece, as vezes só penso em me isolar..

A melhor resposta 5 JUL 2019

Angel, a tristeza pode levar à depressão e te isolar das pessoas. Evite que isso aconteça refletindo sobre que outras coisas te entristecem e que te levam a esses pensamentos. Procure dialogar e ouvir as pessoas sinceramente. Se faz algo que magoa alguém mude os seus hábitos. Evite também julgar as pessoas. Procure ser otimista, faça programas ao ar livre, assista filmes mais alegres e encorajadores, procure se relacionar com pessoas com quem possa seguir o modelo de alegria e otimismo que está buscando na sua vida'enfim faça coisas que gosta…. Caso sua tristeza persista procure ajuda psicológica para falar sobre ela e desenvolver estratégias para enfrentá-la.
Espero ter ajudado.
Gratidão por sua participação,
Fico à disposicão,
Psicóloga Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

4 JUL 2019

Olá Angel! Grato por dividir isso conosco. Você já se deu conta de que isso é um preconceito em relação as pessoas, assim como, é algo, que sem base te leva a certo sofrimento. O ser humano é extremamente complexo e, por isso, maravilhoso. Olha como você está fazendo um super resumo. Dê a si mesmo a chance de conhecer mais profundamente as pessoas. Veja primeiro histórias de pessoas éticas; aproxime-se delas, peça ajuda. Certamente elas, sem apresentam o hábito da ética, continuarão sendo éticas perante você. Todos, em certa medida, somos carentes de amizades e companhias. Abra-se para essa característica humana. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

4 JUL 2019

Boa noite Angel,
Às vezes passamos por períodos difíceis, que prendem nossa atenção no aspecto negativo das nossas vivências.
Tem que mudar o foco da atenção para as coisas boas do dia a dia.
Se quiser conversar melhor, estou à disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

4 JUL 2019

Boa noite, a palavra ressignificar pode ajudar você, pois se estamos tristes precisamos entender o porquê. As vezes não conseguimos sozinhos e devemos procurar ajuda. Procure um psicoterapeuta na sua cidade, ou on-line, e qq coisa estou à disposição, abs

Andrea Christiano Psicólogo em Bebedouro