Ando muito triste e sempre acho que as outras pessoas são melhores que eu

Feita por >Domble123 · 6 jan 2020 Autoestima

Olá, eu tenho 20 anos atualmente, vou resumir o que eu quero dizer. Bom, eu estou passando por um sério problemas dentro de mim, ultimamente eu ando muito triste e sempre acho que as outras pessoas são melhores que eu e recentemente eu tive um pensamento muito negativo a respeito da minha vida que me fez buscar ajuda virtualmente pois eu não tenho coragem de falar o que eu sinto para ninguém da minha família. Então, quando eu tinha meus 14 anos eu passei por uma fobia social por conta de Bullying pesado que sofri na escola por 1 ano inteiro, até que minha mãe viu as diversas postagens negativas que faziam sobre mim no Facebook e me retirou da escola em que eu estudava, porém depois desse evento eu perdi a vontade de viver, ficava dias trancado no quarto comendo e isso me levou a problemas de saúde física que persistem até hoje, eu fiz terapia por algum tempo e achei que tivesse me livrado desse problema, me rendendo ao conformismo e tranquei meus sentimentos para mim mesmo.
Entretanto, eu não sei o por quê nos últimos meses eu venho tendo essa tristeza constante dentro de mim que me levou a pensar contra minha vida, eu olho no espelho e odeio a pessoa que eu vejo (Me acho feio, gordo, burro e tudo de ruim), não consigo me relacionar com outras pessoas, meus "amigos" são familiares e me escondo atrás de falsos sorrisos. Por favor preciso de conselhos.

A melhor resposta 7 JAN 2020

Olá Domble.... Se fez terapia, ou foi insuficiente ou não foi abordado problema... por isso, voltou. E se voltou é porque precisa ser resolvido. Portanto considere o que vou dizer, não como conselhos (não aconselho ninguém) mas como tarefas a serem realizadas, se quiser se livrar do problema.
1º Não está aqui para brincar, não está aqui para ficar trancado no quarto. Está aqui, vivendo é para realizar a ti mesmo. Qual o teu Projeto de vida? O que queres ser? O que espera nesta vida? Precisa descobrir isto. A vida te deu isto quando nasceu. A vida dá o problema, mas também a solução.... então pense lá no fundo de ti mesmo o que gostaria de ser, mas pense com o coração e não com o cérebro. Se for necessário, peça ajuda a um bom Psicoterapeuta, ele te auxilia.
2° Foi tu mesmo que escolheu passar por estas experiências, ser assim como tu é, sofrer Bullying... estes são desafios que estavam aí para ver se sabias enfrentar e resolver. Quais foram as tuas respostas?... se esconder no quarto, se fazer de coitadinho, de vítima e depois dizer que é feio, gordo....
3º Pare de reclamar e tome atitudes, enfrente a vida e tenha coragem de ser o que tu quiser ser. Não escute ninguém, não olhe para ninguém, não consedere nenhuma crítica. Quem critica é porque não é capaz de fazer o que tu faz. Então, bola pra frente.
Tem 20 anos, busque a tua liberdade financeira através de um trabalho realizador, que goste. Conquiste também a tua liberdade emocional... não dependa de ninguém, nem de namoradas... precisa de ti mesmo apenas. Depois, as coisas acontecem como consequência.
Como disse, se precisar, busque ajuda, seja teimoso em realizar a ti mesmo.

5817 respostas

6 JAN 2020

Olá Domble! Já pensou que você pode estar precisando novamente voltar a buscar ajuda na terapia? Muita gente pensa que só procura terapia uma vez e depois está tudo bem. Mas não funciona assim, pois assim como nosso corpo sofre com doenças, a nossa mente também adoece, pois todos os dias somos expostos a tantas pressões, tantas situações que não conseguimos lidar que acabamos perdendo as forças e precisando novamente do amparo. A terapia seria um espaço interessante para que você possa lidar com a sua situação atual. Caso tenha interesse, realizo atendimento psicológico online.
Um abraço,
Regiane Simões

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus