Vou ter sempre azar no amor e vou ficar solteira para sempre?

Feita por >Catherine Melo · 25 jan 2022 Desenvolvimento pessoal

Muito boa tarde,
Desabafando com vocês, eu como de costume ando muito triste por eu nunca ter sorte no amor e por eu nunca conseguir arranjar um namorado de jeito que seja bom homem a nível de caracter e que caso seja possível que seja bonito e atraente ao mesmo tempo.
Eu já tenho 33 anos, sou virgem, nunca tive namorado, não tenho namorado e vejo estes anos passando, eu envelhecendo e nada...
Depois tenho o dedo bem podre para ir sempre para os homens errados...pois nunca posso cobiçar nenhum homem que me atrai fisicamente que me calha sempre ou homens comprometidos ou homens gays.
Então infelizmente homens gays, é o que não falta hoje cada vez mais.
Cá para mim, o motivo de haver cada vez mais muitos homens gays é deles andarem verem filmes de sexo para gays.
Eles ficam cheios de tesão, ficam curiosos e ao depois eles querem e passam a gostarem de outra fruta.
Depois eu nunca posso me apaixonar, que sempre que acontece acabo por nunca ser correspondida no amor.
Até tenho muito inveja dessas raparigas apanharem bons rapazes, que até as amigas da minha irmã que vivem com os seus namorados até elas apanharem bons rapazes e uma delas que é muito bonita que vive com um namorado vai casar este ano para julho.
Depois sou tão burra que eu não sei ver quando é que um homem gosta de uma mulher ou não.
Até sofri bastante bullying por eu com a minha idade ser virgem e nunca ter tido um namorado.
Mas, para ter sexo tem que ser com um homem de quem gosto e que gosta de mim.
Já me passou usar um dildo (um pénis de borracha) mas eu não quero comprar, por eu ser virgem e querer perder a minha virgindade com um homem de quem gosto e de quem gosta de mim.
Depois sou da opinião que muitos homens, olhem muito para os dinheiros e que querem mulheres com grandes carteiras de dinheiro, com bons ordenados, com alto estatuto e com bons empregos, que até um dos homens que eu gostei não me quis por causa dos dinheiros que até queria saber quanto dinheiro é que eu tinha e um irmão dele que é solteiro disse ao meu pai que para ele o amor não enche a barriga e que quer é uma mulher que tenha um trabalho.
Até reparei na farmácia que uma linda doutora farmacêutica que é muito bonita, até ela arranjou homem e reparei que ela tem aliança de compromisso casamento e que a nível de estatuto e de bons empregos que farmacêuticos casam com farmacêuticos, médicos com médicos, enfermeiros com enfermeiros entre outras.
Muitas vezes penso que se eu fosse médica ou enfermeira, que eu se calhar já teria arranjado um namorado já há imenso tempo.
Tenho tantos problemas para arranjar um homem de jeito que até uma vidente mais uma das suas noras quiseram fazer casamento com um homem de fora, muito mais velho do que eu e que eu nem sequer conheço e que ainda por cima este homem que elas duas queriam fazer casamento, queria-me somente para estar servindo de criada com comidas e com roupas.
Para além de eu nunca ter sorte no amor, eu a nível de pretendentes tive tudo homens que não prestam e sem destino de vida, pois a nível de pretendentes tive drogados, um mulherengo da construção civil, um homem velho com idade para ser meu pai e duas crianças de 18 anos, muito mais novos do que eu que gostarem de mim.
No meio disso tudo e de todo esse azar, sinto-me bastante transparente e inferior relativamente a estas mulheres que arranjam namorado, que vão fazer vidas com eles e que se casam.
Até acho bastante impossível arranjar um homem de bom carácter que goste mesmo de mim e que me aceite verdadeiramente.
Também já me disseram na cara que eu vou ficar solteira para sempre e o meu pai foi um dele a dizer-me na cara e a dizer em casa dos sogros da minha irmã.
Pois a cada dia que passa, perco de vez as esperanças...
Preciso muito dos vossos conselhos e da vossa ajuda?
Com os meus melhores cumprimentos,
Catherine Melo

A melhor resposta 26 JAN 2022

Oi Catherine! Novamente: Amor ´não é sorte, é construção; paixão não dura. O amor precisa ser construído com calma, com reciprocidade, pesquisa cuidadosa. Certamente, apesar dos trinta e três anos, nesse aspectos, você precisa amadurecer, desenvolver confiança, autovalorização.
Com mente aberta, com persistência, disciplina, regularidade, envolvimento, um de nós, psicólogos, poderemos te ajudar a perceber, sentir e direcionar as coisas, com mais razoabilidade e autocontrole.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8602 respostas

15 JUL 2022

Oi Catherine Melo,
O que vou te dizer não é conselho... é o que é.
Tudo o que está acontecendo contigo, a forma como sente as coisas, as escolhas "erradas" que faz é o resultado de voce não se conhecer, de voce não ser para si mesma, de voce se colocar como vítima da situação.
O mundo, o ambiente, o sistema é um eterno útero onde cada um gestiona a si mesmo para ser o que quer ser.
O problema não são os outros, o problema é o que vai fazer com o que voce encontra.
Em vez de agir para a tua construção voce se coloca passivamente e faz o que os outros querem.
Teu problema não são os namorados que não consegue... isto é consequência.
Primeiro, precisa se amar, viver a vida, atuar, procurar respostas para ti mesma e não apenas ficar na contemplação e julgar.
Cada um é cada um; A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio... em vez disso voce espera que as coisas aconteçam gratuitamente.
De acordo com aquilo que voce se acha, voce vibra e de acordo com as vibrações, faz as tuas escolhas.
Sim, homens bons existem, porem voce não os está acessando porque vibra negativamente e por isso, atrai negatividades.
Faça Psicoterapia para se conhecer e para propiciar o nascimento de ti mesma.
Caso contrário, cada dia será pior até que aprenda!
Abraços

5817 respostas

1 FEV 2022

Catherine tudo bem?

Você precisa buscar um psicologo que tenha especialidade com relacionamentos amorosos e você iniciar seu tratamento para entender gatilhos, traumas, medos.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

27 JAN 2022

Olá Catherine,
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento. Por tudo que escreveu, é fundamental fazer terapia para trabalhar sua autoestima, se fortalecer emocionalmente.
Para conquistar os objetivos é preciso estar bem consigo mesma. A psicoterapia é aconselhável nesse momento para ajudar a resolver seus conflitos.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Um Abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo