Minha autoestima sempre anda baixa

Feita por >Kah · 5 jun 2020 Autoestima

Me sinto muito triste, porquê Não me permito sentir nada por ninguém, tenho paranóias, fico achando que ninguém me ama, Me sinto Horrível, e sempre que alguém Tenta se aproximar de mim, eu não consigo ter sentimentos pela pessoa, Só choro o tempo todo, me sinto como se eu não deveria tá nesse mundo, e minha existência não é importante pra ninguém.

A melhor resposta 6 JUN 2020

Olá, Kah.
Para começar, é importante dizer que você já deu dois grandes passos iniciais em busca da melhora: se auto observar e perceber que existe sofrimento, que há algo errado e, segundo, buscar ajuda.
Convido você a iniciar um processo de psicoterapia que permitirá que você se sinta acolhida para contar tudo o que quiser sem ser julgada, tendo uma profissional que te ouvirá através de uma escuta especializada e, percorrerá, junto com você, o caminho para o autoconhecimento, auto aceitação e valorização. Trata-se de uma jornada muito necessária que pode ter passagens difíceis, mas que te possibilitará (re)descobrir muitas coisas novas e bonitas dentro de si.

Bruna Januzzi Ilario Psicóloga Psicólogo em Campinas

7 respostas

8 JUN 2020

Kah
De fato sua existência é importante só para voce e para mais ninguém.
Não veio a este mundo para satisfazer os outros.
Veio para se realizar, fazer o que quer e o que gosta.
O que te impede?
Reaja e faça por ti e para ti e não para os outros.
Peça auxílio de Psicoterapia.

5817 respostas

8 JUN 2020

Olá Kah, tudo bem?

Olha, fica muito difícil mesmo deixarmos outras pessoas nos aproximarem da gente, ou até mesmo acreditar que alguém realmente nos ame quando nossa auto estima está baixa

Proponho você fazer um exercicio:
Em uma folha escreva de 0 a 10 que nota você se dá
Depois escreva as razões dos quais você se deu essa nota

Há um outro exercício:
Escreva em uma folha 3 qualidades que você tenha. Se não souber responder pergunte para alguém que você confia muito. Depois que você escrever as 3 descreva na frente delas como elas te ajudam no seu dia a dia

Murilo Vital Psicólogo Psicólogo em Limeira

139 respostas

6 JUN 2020

Olá Kah! Grato por participar. Você apresentou a resposta: como concluir que você é a única pessoa a ter a verdade, fechando-se, de forma radical, na crença de que não merece ser amada. Verifique isso na prática. Ninguém de nós agrada a todos, mas todos nós somos carentes e ricos de possibilidades. Pule desse paraquedas! Permita-se ver as paisagens. Cuide apenas para que o paraquedas passe por manutenção prévia. Em outras palavras, amar, namorar dá um certo medo, mas é muito menor e menos demorado do que ficar, sem verificar, pensando que não há possibilidade. Apenas cuide para verificar antes os valores, as crenças, a ética da pessoa com a qual vai tentar se envolver. Gostaria muito de te explanar de forma muito mais profunda, contextos envolvidos nessa caminhada em busca da autoconfiança e da troca afetiva. Conte comigo para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, com cuidado, utilizando máscara, com higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de um próximo!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

6 JUN 2020

Kah , boa noite , quero te parabenizar , pois você teve muita coragem de se abrir desta forma !
Para mim todos são importantes , afinal cada ser humano é único e não tenho dúvida !
Você já deu o primeiro passo , agora se faz ne necessário o próximo , você têm toda força do mundo só precisa de direção e conhecer melhor toda sua potencialidade que existe dentro de você
Att A.G

Terapia para Todos Psicólogo em Guarulhos