Amo o meu esposo, mas nao consigo tirar da cabeça uma pessoa do passado.

Feita por >Karine · 29 mar 2023 Abordagem psicológica

Estou casada a 7 anos, tenho 1 filha, vivo em um relacionamento estável e bom ao mesmo tempo. Eu e meu esposo nos damos muito bem no dia a dia. E a 8 anos atrás, eu morava no Ceará e deixei uma pessoa que eu amava demais.. O nosso relacionamento acabou porque minha mae tinha falecido em um acidente, e eu tive que voltar para o meu estado atual PE, e nós tivemos que nos separar. A gente continuou conversando por Whatsapp um bom tempo, mas depois me relacionei com essa pessoa que estou agora e ele se relacionou com outra. Mas eu nunca esqueci dele, e minha vontade é voltar para o Ceará para conversar e saber se ainda existe algo entre nós. Pois eu gosto muito dele e nao paro de pensar. Nós dois tinhamos um relacionamento ótimo, mas como a distância interferiu muito decidimos dar um basta e cada um foi pro seu lado, a gente conversou há uns 2 anos atrás, mas depois paramos de se falar. Será que devo mandar alguma mensagem para ele , mesmo ele estando com outra mulher?

A melhor resposta 31 MAR 2023

Karine,
Voce escolheram, tomaram decisões... Cada escolha gera suas consequências, resultados pelos quais, são responsáveis.
Voce continua sendo dona da tua vida, das tuas escolhas e de tuas decisões, bem como das consequências .
Pensa que um decisão, envolve tres pessoas ou mais...
Abraços

5817 respostas

30 MAR 2023

Boa tarde!
Está precisando de ajuda , agende uma sessão comigo .
Me coloco a disposição .

Debora Cristina Gargantini Psicólogo em Loanda

26 respostas

30 MAR 2023

olá! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

30 MAR 2023

Olá Karine! Obrigado por escrever. Quanto mais vivamente lembramos da nossa história, colocando nossas escolhas e as hierarquias das importâncias das coisas, com a devida medida, mais rica será nossa identidade. Não se trata de esquecer o passado. Trata-se de construir o presente, com os aprendizados e acúmulos do passado. Você está casada, tem uma filha, vive a experiência real, presente, como boa e estável.
Amores do passado, sem provas, porque não são experimentados, guardam idealizações que não se combinam com as provas da convivência, assim como não levam em conta as transformações que se passaram com o tempo.
Teus pensamentos e sentimentos, são, em grande parte, fruto daquilo que você alimentar em sua mente. Valorize o que você tem, cultive enriquecimento das construções familiares. Forme grupo de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, pratique esportes, envolva-se com estudos sérios, com artes, com movimentos culturais, éticos e construtivos.
Caso deseje, estarei a disposição para maiores esclarecimentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.