Amo meu esposo, mas não sei porque penso tanto em uma pessoa do meu passado.

Feita por >Clara · 9 jan 2023 Abordagem psicológica

Estou casada a 4 anos, temos filhos, meu casamento é estável. Meu esposo me trata super bem, com todo carinho e amor que pode me oferecer. Nossa família é linda. Mas ultimamente tenho pensamentos com um ex, não entendo porque penso nele, e sinto desejos ao ver nele. No período em que nos relacionamos era bom, muito boom mesmo. Muita paixão e fogo, mas ele nunca me tratou com respeito e tudo terminou muito confuso. Nunca soube se ele realmente gostava de mim quanto eu gostava dele. Só sei que amo meu esposo e não quero que meu casamento acabe, mas não consigo parar de ter pensamentos com aquela praga. Não sei mais o que fazer. Tenho medo que isso atrapalhe meus sentimentos por meu esposo.

A melhor resposta 10 JAN 2023

olá Clara, bom dia. nesse caso procure terapia, para lidar melhor com seus sentimentos confusos. Pelo que vc trouxe, não teve um fim muito claro esse relacionamento e talvez tenha coisas que precisam ser resolvidas dentro de você, mesmo estando em um casamento.

Se desejar iniciar um processo terapêutico, estou a disposição!
um abraço!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

13 MAR 2023

Olá Clara.
Há pensamentos que entram na mente humana mesmo quando não são convidados, neste caso pode-se ignorar estes pensamentos, e isto fará com que eles vão aos poucos deixando de acontecer. Por outro lado, há momentos em que o casamento está mais "frio" e podem acontecer de aparecer em sua mente momentos bons de outros relacionamentos, isto não quer dizer que você deve dar atenção a estes pensamentos, pode apenas indicar que o casamento está precisando de um pouco mais de atenção.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

16 JAN 2023

Olá Clara! Obrigado por escrever. Parabéns pelo vínculo com seu esposo. Cuide dele. De outro lado, com a análise mais detalhada de tua rotina, tuas ocupações, metas e potenciais nós, psicólogos, poderemos te ajudar a construir contexto mais abrangente de amor e consolidação de etapas de família, ao longo do tempo, sem abrir mão de respeito a si mesma, da harmonia e realização possível de si mesma, em convívio nesse grupo familiar.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e primitivos.

8634 respostas

10 JAN 2023

Olá, Clara!
Bom dia!
Obrigada por escrever, é importante você entender os motivos que estão sendo gatilho para que seus pensamentos estejam voltando tanto ao relacionamento anterior "mesmo não sendo tão bom, como vc relata" houve momentos de paixão e desejos muito elevados, e após certo tempo de casamento, esses prazeres elevados, meio que se ajustam e ficam estáveis como vc mencionou.
É comum pensar nos desejos que não se realizaram, afinal o que nos move são os desejos, as faltas, e o que ficou na "fantasia" e não se tornou realidade.
Mas, é importante você saber dar nome aos sentimentos e emoções, realmente pra não projetar no seu relacionamento atual.
Sugiro que procure ajude terapêutica, pode ter mais coisas envolvidas do que vc consegue perceber no momento, e um profissional pode te ajudar com isso.

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba

113 respostas

10 JAN 2023

Olá! Se você precisar de ajuda é só marcar comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém