Amo minha esposa, mas só penso em outras mulheres

Feita por >André · 14 out 2018 Terapia de casal

Olá, preciso de ajuda para salvar meu casamento. Estamos casados há mais 4 anos e nossa relação é boa, mas não completa. Não tenho muita atração pela minha esposa, mas penso muito em outras mulheres. Isso acontece desde o início do nosso relacionamento. Apesar disso, nunca a traí porque sei que ela não merece. No entanto, ultimamente, está ficando cada vez mais difícil pra mim. Amo minha pequena e queria ter olhos só para ela, mas não estou conseguindo. Sinto que, se não me separar, vou acabar fazendo besteira, ainda que esteja me esforçando muito pra não fazer isso. Nossa vida sexual não me é boa para mim. Ela tem muito tesão por mim, mas não o contrário. Muitas vezes, faço por fazer e saciar o desejo dela. Sei que a vida não é só sexo e, se eu tivesse esse poder, tiraria minha atração sexual por outras mulheres e so concentraria na minha esposa. Ela é fantástica, trabalhadora, honesta, me ajuda muito e somos muito parceiros um do outro. O que faço pra salvar meu casamento? Não quero acabar com nossa história. Já passei por isso uma vez e perdi uma pessoa muito especial. O destino me deu uma segunda chance e não quero desperdiçar.

A melhor resposta 15 OUT 2018

Olá André!
O fato de você já ter passado por essa situação, como você pontua que aconteceu anteriormente, denota que tem algo, que possivelmente pode estar se repetindo, talvez na sua forma de lidar com as suas relações, na sua forma de amar e sentir atração por sua parceira, enfim, seria necessário um trabalho mais aprofundado sobre esse assunto e como isso se dá na sua vida, pra compreender o que acontece e você entender e decidir como conduzir essa questão na sua vida.
Uma psicoterapia lhe ajudaria nesse sentido, trabalhando aspectos dessa questão e como isso aparece na sua história de vida. Pra isso, é importante você encontrar um profissional com quem se sinta confortável, pois lhe ajudará a trabalhar esses aspectos todos.

Espero ter lhe ajudado!
Um abraço

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí