Trai e ela quer me perdoar, mas não sei se ainda a amo

Feita por >Denis · 22 set 2020 Terapia de casal

Olá, sou Denis, sou casado a 8 anos,
Minha esposa não é muito carinhosa além de ser bem insegura brigavamos bastante, mas ao decorrer dos anos entre brigas desnecessárias fui me desgastando, vou apenas para o trabalho e volto pra casa e algumas vezes que chegava 10 20 min atrasado em casa ja ficava com cara feia, temos dois filhos uma de 6 anos e outro de 3 anos, ela é uma ótima mãe ótima pessoa, desisti de alguns sonhos objetivos da minha vida por ela não me apoiar, mas chegou um ponto que nao aguentei mais, até o nosso carro ela queria controlar o dias que poderia ou não usar para me locomover para ir trabalhar, eu fui me magoando mas nunca disse nada somente me calei por anos e ela nunca o me perguntou o porque eu mudei me fechei me isolei, já cheguei a pensar em suicídio, ela sempre falou que era frescura mau humor, de ter mudado, mas nunca me envolvi com mulher alguma em 8 anos sempre respeitei ela ! Mas trabalhava com uma pessoa e tenho um carinho muito grande por ela pois passávamos 8 h por dia trancado em uma sala de 4m quadrados, conversamos sobre tudo já tínhamos uma boa intimidade pra falar de qualquer assunto ela tbm namorava , sabia da minha vida em detalhes, um dia acabei me acidentado e ela correu pra me socorrer, largou oque estava fazendo teve que ficar até mais tarde para termina seu serviço, mas ela me deu tanta atenção que aquilo me fez ver Ela com outros olhos que jamais tinha pensado, ela terminou como namorado meses depois acabamos realmente se envolvendo e já estamos a 7 meses juntos mas agora minha esposa descobriu e eu não me arrependi e ainda continuo morando com minha esposa, e ainda trabalho com esta menina e ainda se encontramos, minha esposa que me perdoa mais eu não consigo mais expressar amor por ela ! Até tento mas não consigo ela não quis deicha eu sair de casa, e agora quer que peça as contas do serviço de qualquer forma

A melhor resposta 23 SET 2020

Olá Denis, tudo bem? Denis, sinto que toda essa situação no casamento foi bastante angustiante para você, muitas coisas aconteceram e você parece um pouco confuso com tudo que acontece. De um lado sua mulher que quer te perdoar, mas você não sabe se a ama, de outro essa pessoa que conheceu. Não posso te dar uma resposta sobre qual escolher, isso cabe apenas a você. Mas gostaria de te convidar a pensar em fazer terapia, seria uma possibilidade de entrar em contato maior com você mesmo e se conhecer, assim poder tomar a melhor decisão para você mesmo. Acho importante ressaltar que vejo que seu relacionamento foi desgastante e você foi se fechando, guardando muitas coisas para você e isso parece que te fez mal. Guardar as coisas só para sí e se afastar pode prejudicar muito sua própria saúde, nada garante que se você voltar com sua esposa, não acabe fazendo a mesma coisa novamente e se machucando outra vez, porém nada garante que com o tempo você faça isso com outra pessoa também. Seria importante tentarmos pensar nos motivos que levaram você a fazer isso, assim como o que podemos fazer para não fazer isso novamente. Enfim, a terapia poderia te ajudar nessas situações atuais e futuras, caso queira conversar melhor a respeito estarei a disposição de poder ajudar.

Guilherme Augusto de Matos Psicólogo em São Paulo