Trai meu esposo e ele me perdoou, porem nao sei se eu quero manter o casamento.

Feita por >juliana2022 · 25 ago 2022 Dependência emocional

Olá! Sou casada há 4 anos e tenho uma flha de 4 anos, meu relacionamento com meu esposo que é mais novo do que eu 5 anos no inicio foi bem conturbado, por conta da imaturidade dele e das fases de bebedeiras, eu sempre tive que esta em cima cobrando coisas minimas.
No inicio desse ano eu decidi que nao cobraria mais nada dele e que deixaria ele livre para fazer o que quisesse, mas com essa decisão eu fui me afastando e começando a ter vontade de sair sem ele, de conhecer pessoas novas e nesse meio termo eu me aproximei de uma pessoa, passamos uns dois meses conversando e eu me apaixonei, nao tive coragem de me separar e nem de falar p meu esposo o que estava acontecendo, mas tambem nao apagava as nossas conversas na espera de que meu esposo visse e pedisse a separação, mas nao foi isso que aconteceu e hoje eu nao sei o que faço.
sei que nao amo mais meu esposo como antes, mas tenho medo de pedir a separacao.
estou apaixonada por outra pessoa.
tenho medo de me arrepender por destruir a minha familia.
estou confusa e sem chao.

A melhor resposta 26 AGO 2022

Oi Juliana!
Voce não vai destruir nada ao pedir separação, muito pelo contrário, está querendo construir uma relação fundamentada no compartilhamento de sentimentos genuínos e não em relações superficiais, só para manter a aparência.
Cada um colhe o que planta.
Voce está colhendo o que plantou e ele também. Não há mágicas na vida... o que se busca se encontra.
OK, resultado deste relacionamento foi um filho e mais tudo o que aprendeu com ele.
O resultado que ele alcanço foi um filho e tudo o que aprendeu contigo.
Isso foi uma construção e não se destruirá por nada!
Se agora percebe que juntos não tem mais como prosseguir, dialoguem sobre e combinem como vão prosseguir... juntos ou não.
É justo voce buscar a realização dos teus desejos; é justo ele também buscar a realização dos seus desejos.
Tudo é possível, sempre pode fazer novas escolhas desde que encerre bem este ciclo para não ser um fantasma no teu emocional.
Abraços e se precisar, auxilie-se da Psicoterapia.

5817 respostas

26 SET 2022

Juliana. Viver com uma pessoa que não se ama e ainda mais amando outra pessoa pode ser muito complicado. Vc precisa decidir o q é melhor para você e com que vc pode conviver.
Precisando de ajuda procure um profissional
Sou Monica psicóloga
Os serviços profissionais são cobrados

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

29 AGO 2022

Olá juliana2022, espero que esteja tudo bem com você.

Talvez seja hora de você aprofundar seus sentimentos em relação ao seu casamento e em relação ao seu marido, para que você possa ter mais clareza do que está acontecendo dentro de você, e quais são seus movimentos sentimentais e emocionais, e para onde eles podem te levar e direcionar suas escolhas e decisões. Será que seu casamento já acabou, no momento em que você "deixou pra lá", no início deste ano? Com sua relação poderia ser transformada para algo que pudesse ser bom para você e para seu marido? Isso é possível ainda? Essas são algumas questões que pedem mais reflexão. No momento você está receosa de tomar alguma decisão que possa te fazer sofrer, e que depois você possa se arrepender muito do que foi escolhido. Por isso, o momento agora é de buscar esse entendimento de seus sentimentos, para que você tenha bons subsídios para suas escolhas. Um Psicólogo pode te ajudar muito neste momento, e um processo psicoterapêutico é adequado para você. Se você desejar buscar essa compreensão sobre seus sentimentos, e para ter auxílio e suporte profissional para tomar as melhores decisões, um profissional de Psicologia é indicado.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!
Um abraço!

Clóvis Neto CRP 17/1518
(Atendimentos on-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

29 AGO 2022

Juliana. Não bast perdoar atrairão se vc ainda sente necessidade de se separar
Faça terapia, faça apoio emobion

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

26 AGO 2022

Olá Juliana! Obrigado por escrever. Há o seu tempo interno, há o tempo interno do seu esposo, há a sua filha. É preciso pensar com sabedoria e consequência as decisões a serem tomadas. Paixões são passageiras, são impulsionadas por situações de vida, na maior parte das vezes, não consolidam. Você tem dúvida. O núcleo da questão envolve aspectos como: não violentar a essência de si mesma, não agir por impulso, ao mesmo tempo em que não agir para se livrar de algo, em vez de ter o foco na construção de algo sólido, consistente, consequente e duradouro. Se decidir confusa, antes de amadurecer, poderá ver o desdobramento de forma diferente daquela que você imagina e depois culpar-se. Isso precisa ser evitado.
Será prudente você ponderar com a assessoria científica de um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.