Como tiro o amante da minha cabeça?

Feita por >ana · 14 dez 2016 Separação

Há alguns meses me envolvi com uma pessoa. Ambos casados, com filhos. Nós nos víamos toda semana...motel, e até em parques. Ele sabia sobre minha vida, e eu sobre a dele.

Nos apaixonamos intensamente e era maravilhoso tudo. Éramos confidentes, cúmplices. Estávamos ajeitando tudo para nos separarmos e ficarmos juntos. Ele dizia que me amava, que vai me amar pra sempre e sou a mulher da vida dele.

A mulher dele, sempre muito acostumada a postar tudo nas redes sociais, sempre postava fotos se exibindo e frases onde estava nítido a crise do casal. Ele, professor de Educação Física, bonito e atraente deveria ter algumas aluninhas no seu pé. E sempre reclamava da mulher, do sexo com a esposa que era o mesmo, e das atitudes dela.

A dois dias, uma pessoa fez um fake no instagram, se dizendo aluna dele, e começou a ofendê-la, a chamando de feia, gorda, cafona...falando que ela era corna e várias outras ofensas.

A questão é que ele rompeu comigo, achando que fui eu quem fez isso. Aconselhei ele a ir atrás, que fosse a delegacia de crimes cibernéticos resolver isso, apoiei a descobrir a verdade. E ainda sim, ele suspeitando de mim, desconfiando e me acusando. Disse que me ama sim, mas que não tem como acreditar que não fui eu.

Estou muito chateada, pois se realmente gostasse de mim acreditaria em mim, e saberia que eu jamais faria isso.

Sei que ele não merece meu amor, e espero mesmo que ele encontre a verdade. Mas não consigo esquecê-lo, tudo me lembra ele, tudo me lembra os momentos. O que eu faço?

A melhor resposta 15 DEZ 2016

Bom dia, Ana!

O ideal é você buscar ajuda profissional para que trabalhe com esse problema e entender o porquê de não conseguir encontrar sua resposta.

Elizandra

Elizandra Nascimento Pereira Psicólogo em Belo Horizonte

16 respostas

22 DEZ 2016

Avalie se vale a pena fixar em uma pessoa que não confia em você?
O gostar envolve confiança, respeito e cumplicidade.
De acordo com o seu descrito percebe-se uma certa insegurança.
Tal situação sugere que procure uma ajuda psicoterápica para conhecer melhor sua dinâmica afetiva.

San Med Psicologia Psicólogo em São Paulo

63 respostas

15 DEZ 2016

Ana, boa tarde! Não temos como mudar o sentimento das pessoas, mas cuidar do que se passa conosco também e, das nossas relações. Neste contexto, a opinião, a conversa e a orientação são importantes para o diálogo na relação, mas sempre com cuidado e zelo nas interpretações. Cada um seguirá conforme seus sentimentos. Seria importante você procurar profissionais que possam te ajudar nestas situações através do processo terapêutico. Serão várias situações no dia a dia que precisarão ser elaboradas de acordo com a sua forma de lidar, ver, sentir e ser. Contudo, só vocês podem conversar e se responsabilizar quanto à tentativa de reconciliação dos sentimentos e alinhamento das expectativas quanto à relação.
Em uma relação afetiva é importante que ambos conheçam suas fronteiras que impactam a relação, seja dos valores, da forma de se expressar... Tem fronteiras que são os limites da mudança, mas tem outras intrínsecas as quais, não são possíveis de mudar, somente negociar para amenizar ou encontrar junto o melhor momento de adaptar-se. Relacionamento é negociação e muita conversa. Até para você conhecer também o que te prende nesta relação em contraponto a da sua relação conjugal. Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

14 DEZ 2016

Olá Ana,

A situação que você descreveu é muito complexa para que uma simples resposta seja dada pela internet. Sugiro que busque um terapeuta para lhe ajudar a você ir entendendo como se coloca nisso tudo, e como fazer para gradualmente ir alterando sua compreensão e seu papel, para diminuir seu sofrimento.

att.

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo