A minha mente não tira perguntas da minha cabeça o que devo fazer?

Feita por >Caca · 2 nov 2022 Abordagem psicológica

Então, nós últimos 3 dias a minha mente tem questionado tudo! Tudo que não tem respostas, mas parece que ela não deixa passar e fica remoendo, remoendo, remoendo e eu entro em desespero com medo de ter algum AVC ou infarto, já que as perguntas são constantes, sobre tudo. Um exemplo, eu estava subindo com uma moça e ultrapassei ela e depois a minha mente queria confirmação se ela já tinha passado pois eu moro num lugar que é visível, dá pra ver se ela teria passado ou não, e minha mente ficou perguntando isso o tempo todo, sei que não teria uma resposta e a mente ficou matutando, e eu não consegui esquecer, tudo bem! Até que veio outras coisas parecidas que a minha mente queria ver ou ter confirmação e não foi possível e assim foram crescendo questionamentos sobre várias coisas. O que posso fazer? Estou com medo.

A melhor resposta 8 NOV 2022

Bom dia! Procurar ajuda profissional é um passo muito importante que você está fazendo neste momento. Fique a vontade em entrar em contato.
Até mais

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

78 respostas

8 NOV 2022

Oi Cacá. Sinto muito, é assustador mesmo lidar com tantos pensamentos e não saber controlar isso. Você pode aprender técnicas para reduzir o fluxo desses pensamentos ansiosos. Respire fundo, são apenas pensamentos. Ficarei feliz em ajudar. Abraços

Brenda Lima Psicólogo em São Paulo

39 respostas

7 NOV 2022

Ola! se você precisar de ajuda é só entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 NOV 2022

Oi Caca,
É preciso fazer uma avaliação, mas me parece sintomas de ansiedade. A psicoterapia pode te ajudar a entender os motivos que estão levando a esses sintomas.
Fico a disposição caso queira aprofundar.
Rute Martins- Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

3 NOV 2022

CACA!
Calma e relaxa!
Voce está funcionando de acordo com a sua mente; de acordo com as referências que tem guardadas no teu emocional.
São referencias do passado e estas çembranças, de nada servem para a sua vida agora.
Precisa aprender como NÃO seguir os comandos, estes pensamentos e perceber o que precisa viver no momento presente.
Isto de leva a um estado de ansiedade muito grande além de não resolver a sua situação atual.
É necessário aprender a deixar ir estes pensamentos.
Não pode se deixar encantar com estes pensamentos... é o mesmo que o canto da sereia... voce se encanta com os pensamentos e depois, fica preso neles.
Precisa de Psicoterapia para aprender a lidar com esta mente, calar estes pensamentos e perceber a via de saída de cada situação.
Abraços

5817 respostas

3 NOV 2022

Olá Caca! Obrigado por escrever. Para te ajudarmos com consistência, especificidade e coerência, precisaremos conversar com você mais demoradamente e ver as perguntas que você categoriza como incomodativas, os conteúdos delas, o tempo de duração, sempre relacionados com tua história, panorama de vida e formas de ocupação do tempo.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e venha para uma avaliação com posicionamento de cuidados científicos.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores.

8602 respostas

3 NOV 2022

Boa Noite Caca, minha indicação é que busque terapia o quanto antes. Pensamentos acelerados como voce descreveu, tendem a gerar muita ansiedade, se você começa a ter medo dessa ansiedade e de morrer ou ter AVC ou infarto, essa ansiedade evolui para uma síndrome do pânico. A Terapia Cognitivo-Comportamental é a abordagem da psicologia com mais evidências e padrão ouro para este tipo de tratamento, busque um psicólogo desta abordagem e se possível um psiquiatra.

Ariel Torres Psicólogo em Brasil