Amar a amante e ela esposa ao mesmo tempo?

Feita por >Mica · 29 set 2022 Terapia de casal

Meu marido me trai, já confessou tudo, mas diz que ama a amante do mesmo tanto que me ama e não consegue deixar nenhuma de nós duas. Temos 9 anos de casados e um filho de 1 ano. Eles tem 1 ano de relacionamento. Vivo angustiada e sem saber o que fazer, como lidar com essa situação. Já tentei deixá-lo mas ele sempre vai atrás onde eu estiver. O que eu faço?

A melhor resposta 1 OUT 2022

Oi Mica
Voce resolve facilmente, se voce quiser: Arraja um amante para si;.
Como ele pode se relacionar com outra, voce também pode ter teu amante.
Depois, voces administram os conflitos ou as soluções.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada neste processo.
Abraços

5830 respostas

3 OUT 2022

ola! Se você precisar de ajuda estou disponivel a qualquer momento. É somente entrar em contato comigo e agendar sua consulta que irei lhe redponder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

1 OUT 2022

Mica. Vc que precisa decidir o que é melhor para vc. Até onde vc consegue suportar.
Converse com ele sobre suas limitações. Vc não é obrigada a suportar isso.
Faça terapia se possível
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

30 SET 2022

Olá Mica! Obrigado por escrever. Precisaremos saber mais. Como estará tua essência? Como vocês administrarão o o contexto de família que você descreveu, construindo a melhor solução, de tal forma que tua essência seja contemplada; de tal forma que você, pai e filho, sintam que combinaram a maneira mais sábia de lidar com a superação dessa situação? O que você considerará razoável?
Será preciso assessoria cientifica detalhada para construir respostas.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.
Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional.

8664 respostas

30 SET 2022

Oi Mica,
Não deve ser fácil conviver com essa angústia diariamente e não ter força para agir e nem saber como agir. Se isso te incomoda, o primeiro passo é se questionar porque aceita tão pouco dele? Está bem confortável pra ele, tanto que deixou claro que não tem intenção de terminar com a amante.
É preciso você fazer psicoterapia para trabalhar sua dependência emocional e aprender a se valorizar. Nesse momento você se encontra frágil, com baixa autoestima, mas a terapia irá te ajudar a se fortalecer. Pense em você e no seu filho!
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Rute Martins - psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo