Me casei achando que poderia aprender a amar, mas amo outra desde criança

Feita por >Marcos · 24 jul 2021 Dependência emocional

Nos conhecemos crianças e nos apaixonamos sem sequer nunca ter nos beijado ou ao menos abraçados. Ela casou com outro por força de crença religiosa que tínhamos em comum e muita pressão de seus pais e avós sobre uma adolescente de 18 anos. 8 anos sem notícias dela e casei com alguém muito especial que me ama muito até hoje mas eu achando que poderia aprender a amar, casei. Passei esses 8 anos sem notícias dela. depois de dois anos casados reencontrei em redes sociais. Ela estava já separada. Tentei me segurar e resisti. dois anos depois eu e minha esposa estávamos tendo nosso primeiro filho. Sempre que podíamos ainda nos falávamos e como ela percebeu que eu havia resistido resolveu casar novamente e separou novamente dois anos depois. E nesse tempo eu já estava com outro filho com minha esposa. Enfim falo sempre com aquela que amo, nunca sequer nos abraçamos, nunca sequer nos beijamos, mas eu a amo muito. Sofro com isso dia e noite pois tenho esposa e dois filhos que não carregam culpa nenhuma do que se passa comigo. Minha dor é insuportável, por não poder dividir com ninguém e não saber como agir. Sinto que vou viver pra sempre infeliz. Carrego a dor da mulher que amo que sofreu com dois casamentos infelizes e carrego a minha dor de viver nesse casamento infeliz e não vê em mim mesmo motivos para dar um fim. Sei que buscar minha felicidade é o ideal mas a custas de desfazer a felicidade de minha esposa e filhos, acho que pesará demais nos meus ombros. Enfim, vivo nesses dilemas.

A melhor resposta 27 JUL 2021

Oi, Marcos.

Como os demais colegas colocaram, não é garantido que será feliz na companhia dessa pessoa da infância, mas acredito que muito mais importante que SE você vai ou não ser mais ou menos feliz com essa pessoa, é a maneira como você se sente hoje hoje sobre isso. Evidentemente você não se sente feliz e quando diz que nunca amou sua esposa, quer dizer que não foi por conta desse "amor" de infância que você deixou de amar, mas que talvez sinta que com sua esposa sempre faltou algo.

Em todo caso, penso que deveria ser sincero com você mesmo e no segundo momento com sua esposa, independentemente de você ficar futuramente com a pessoa de infância ou não, se você não se sente realizado nesse casamento, pode ser que você esteja perdendo outros amores e privando sua esposa de encontrar alguém que a ame integralmente.

Se conecte com o que você sente e o que deseja, assuma a responsabilidade das suas escolhas e sustente suas decisões.

Marcos, é importantíssimo que você faça psicoterapia, terá suporte para fazer as melhores escolhas visto que entrará mais em contato com você mesmo. Se for possível, não deixe de fazer! Me coloco à disposição.

Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

17 AGO 2021

Ola! Eu posso lhe ajudar. Se você estiver precisando de ajuda e quer ser atendido é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 JUL 2021

Oi, Marcos.

Como os demais colegas colocaram, não é garantido que será feliz na companhia dessa pessoa da infância, mas acredito que muito mais importante de SE você vai ou não ser mais ou menos feliz com essa pessoa, é a maneira como você se sente hoje sobre isso. Evidentemente você não se sente feliz e quando diz que nunca amou sua esposa, quer dizer que não foi por conta desde "amor" de infância que você deixou de amar, mas que talvez sinta que com sua esposa sempre faltou algo.

Em todo caso, penso que deveria ser sincero com você mesmo e no segundo momento com sua esposa, independente de você ficar futuramente com a pessoa da infância ou não, se você não se sente realizado nesse casamento, pode ser que esteja perdendo outros amores e privando sua esposa de encontrar alguém que a ame integralmente.

Se conecte com o que você sente e o que deseja, assuma a responsabilidade das suas escolhas e sustente suas decisões.

Marcos, é importantíssimo que você faça psicoterapia, terá suporte para fazer as melhores escolhas visto que entrará mais em contato com você mesmo. Se for possível, não deixe de fazer! Me coloco à disposição.

Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

26 JUL 2021

Marcos,
Mas também nada garante que iria dar certo com esta outra mulher... Pode ser simplesmente fantasia sua e foge a esta fantasia sempre que tem que enfrentar desafios com a sua esposa.
Primeiro aprenda a conviver com quem está contigo: tua esposa e filhos. Casamento é aprendizagem e crescimento.
Necessário é ter a cada dia um diálogo franco e aberto com a tua esposa, expressando sentimentos, os sentimentos que tens e os que ela tem, seja referente a voce mesmo, sua vida, sua profissão, sobre expectativas, afinal, sobre o que se passa na sua alma.
Esta é a realidade, esta é a situação que voce criou... faça o que deve ser feito ... aquilo que tiver que ser, será.
Invista em Psicoterapia para desvendar todos estes caminhos e possibilidades.

5817 respostas

25 JUL 2021

Olá Marcos.
Você vive uma paixão platônica. O motivo da sua infelicidade é achar que com a “paixão” viveria um casamento de sonhos e sem dificuldades. Ela já casou mais de uma vez, permaneceu apenas dois anos, prova que não suportou a rotina de um relacionamento.
A fantasia é muito diferente da realidade.
Sugiro que reflita sobre você e sua família. Será que realmente é infeliz ?
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro