Amar duas mulheres ao mesmo tempo

Feita por >ZiulH · 11 mai 2022 Coaching

Estou a mais de 20 anos casado, amo minha esposa e procuro sempre fazer e dar o melhor de mim pra ela. Mas não sei como isso iniciou mas sempre gostei de uma outra mulher, mas sempre bloquei meus sentimentos para não afetar ambas as partes. Mas agora estou tendo uma relação com uma mulher que está mexendo com os meus sentimentos, eu não quero encontrar com ela mas o sentimento de tê-la junto comigo é muito forte. Já conversei com ela que eu não quero ferir o sentimento dela, o da minha esposa pois amos e gosto das duas e por isso não sei o que fazer.
Eu no momento eu não consigo me ver separado das duas. Estou em conflito comigo mesmo. A minha esposa não sabe de nada, mas a outra sabe e já me disse que era melhor nos mantermos afastados um do outro, mas eu não consigo.
O que fazer

A melhor resposta 13 MAI 2022

Em primeiro lugar, precisa aprender a ser autêntico, precisa começar a ser verdadeiro, voce está sendo simulado, esconde a verdade, vive uma vida fingida, engana a sua mulher, vai fazer ela sofrer, não está sendo fiel, nem consigo mesmo e nem com a sua esposa.
Em suma, está fora de rota e a colisão é inevitável.
Voce sabe as regras que regem o sistema e está rompendo com tudo.
Em segundo lugar, precisa aprender sobre a vida e sobre o sistema, como cada um funciona;
Em terceiro lugar, precisa saber como voce funciona dentro da vida e dentro do sistema;
Em quarto lugar, precisa aprender a ser um homem de valor, um homem autêntico que possa proporcionar a sua mulher uma vida como ela merece e não fazê-la sofrer.
Faça Psicoterapia para resolver isso tudo e que possa ser orgulho da sua esposa.

5817 respostas

12 MAI 2022

Olá Ziuhh.
Procure um psicólogo o quanto antes para falar com profundidade de seus sentimentos e emoções. O profissional com escuta ativa e científica saberá conduzir o processo de terapia para que você possa refletir sobre como tudo aconteceu, suas necessidades e dificuldades para agir diante do conflito. Fico à disposição.

Maria Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

12 MAI 2022

Olá!
Bem, inicialmente quero te dizer que lamento muito pelo seu conflito. Parece ser muito difícil para você viver isso, considerando principalmente o sentimento que tem pelas duas. O caminho mesmo é você entender não só seus sentimentos, como pensamentos, angustias, desejos e inseguranças, além de buscar se colocar no lugar das mulheres também. Se você tiver a oportunidade de fazer acompanhamento psicológico seria bom para você lidar com esses conflitos e tomar a melhor decisão possível.

Carolina Ventura Quemel Viegas Psicólogo em Belém

4 respostas

12 MAI 2022

Olá ZiulH! Obrigado por citar. Será bom ter contexto mais detalhado. Os sentimentos e apegos são alimentados pela própria pessoa. Você alimenta esse caminho que é de dificílima administração. Sua esposa tendo outro homem implicaria em algo muito difícil para ela e para você. O mesmo se aplica a você. a outra mulher, que sabe da situação, está te propondo algo sensato. Quem tudo quer, nada tem.
Certamente faltam objetivos diversos, significativos e nítidos em outras frentes da tua vida.
Organize-os!
Estarei a disposição para fundamentações.
Abraços virtuais (A pandemia e a dengue estão vigentes. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, lideres religiosos, são muito falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Enriqueça o afeto, mas evite aglomerações e criadouros dos mosquitos.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional