Amar duas mulheres

Feita por >Carlos · 13 mar 2023 Abordagem psicológica

Tentando resumir, sou casado desde muito novo, com filha, e entretanto há alguns anos apaixonei-me loucamente por uma mulher linda e temos uma relação muito séria (dentro das condicionantes de eu ser casado, mas que é muito intensa e real). O problema é que a minha mulher quer engravidar, eu quero ter filhos com ela, e isso é incompatível com a outra situação...
Por isso decidi pôr um ponto final com a minha namorada, só que custa tanto porque ambos nos amamos. Mas a minha esposa é uma pessoa incrível, também não a quero perder nunca, mas a minha namorada também é lindíssima e ama-me tanto... E sinto-me tão bem seja com uma como com outra... O problema é que no dia em que eu disser que a minha mulher vai engravidar, a minha namorada "mata-me", por isso já me afastei forçosamente antes de isso acontecer. Basicamente estou com muitas saudades da minha namorada e dos momentos perfeitos com ela. É muito complicado

A melhor resposta 14 MAR 2023

Olá Carlos! Que bom que você escreveu. Quem tudo quer, nada tem! Cuidado! Como será sua mulher com um filho seu, encontrando o segundo namorado dela? Paixões são repentinas, sem a prova da convivência, imaturas. No fundo, no fundo mesmo, amamos as pessoas que estão criamos em nossa cabeça e projetamos para pessoas, cuja existência, nossos sentidos alcançam. Para amar é preciso retirar a perfeição, a idealização. O convívio, sem dúvida, retira a idealização.
Amadurecer será preciso. Cuidado com a maneira como você alimentará a tua mente. Há satisfações que duram pouco, que as consequências delas, implicam em sofrimento muito maior do que a satisfação.
Estando você motivado, estou a disposição para contribuir com esse aspecto do amadurecimento.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.

8668 respostas

15 MAR 2023

Carlos,
Quando vai assumir a responsabilidade dela tua condição?
Quando vai parar de ser fingido, de ter um relacionamento mentiroso com a sua esposa?
Ela merece este comportamento?
Além de infiel, está sendo fingido, não está sendo verdadeiro, está mentindo para a sua esposa.
Voce se envolveu nessa porque escolheu, porque brincou com os sentimentos das duas...
Como tem coragem de olhar para os olhos da tua esposa e dizer que a ama?
Não é errado ter duas mulheres, DENTRO DOS VALORES DESTE SISTEMA. Alguns Países do Oriente Médio, é possível desde que garanta às duas ou às sete o que lhe cabe a cada uma.
Portanto, dentro do nosso sistema de valores, voce está brincando com a lei humana e covil.
Ainda vai dar muitos desgostos à sua esposa... tudo está sendo colocado na consciencia, o que estava escondido debaixo do tapete, está sendo colocado à visão de todos.
Voce pode sempre escolher, mas cada escolha gera seus resultados, suas consequências pelas quais é responsável.
Colhe-se o que se planta. Esta é uma lei huniversal que não muda nunca.
Abraços

5830 respostas

14 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possivel

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

14 MAR 2023

Saudações!
Essas situações são muito comuns, porém é aconselhável fazer uma escolha, e saiba, que qualquer escolha poderá ser dolorosa, então pergunte-se: que preço está disposta a pagar. Outra sugestão é que olhe com delicadeza para sua relação com o feminino, pois algo no caminho pode ter lhe causado essa divisão que se expressa agora. Fundamental fazer terapia para reconhecer o que de fato se passa no seu interior!

Fabíola Ximenes Psicólogo em Fortaleza

13 respostas

14 MAR 2023

Oi Carlos!
O que acontece é que vc está apaixonado por uma pessoa que não convive com ela, vc ama os momentos e as ocasiões com essa pessoa, por ela aguçar algo em vc que estava adormecido.
Enquanto sua esposa... Vc a ama porque foi ela quem você escolheu pra ter uma família né, isso é amor sim.
As vezes temos escolhas imaturas que acaba destruindo os sentimentos de alguém, imagina se sua esposa, que vc diz que ama tanto, souber disso, o quanto a confiança de alguém em vc vai ser quebrada a custo de nada... Repense se o que vc quer são atitudes passageiras ou algo concreto. A vida é feita de escolhas, seja empático nas suas. E pare de viver de idealizações e viva o concreto.

Joyce Soares de Araújo da cruz Psicólogo em Camaragibe