A sociedade mudou?

Feita por >maceio · 6 ago 2018 Psicologia social

Sou de um tempo q antigamente nao existia celular, nem net, nem smartphones, nem tablet, nem notebook, nem nenhum tipo de tecnologia. Na minha casa eu nao tinha nem telefone fixo residencial e nem tv pois era bem pobre, mas ja existia telefone fixo residencial e tv. Mas eu era feliz antigamente pq eu tinha mais de 100 amigos , colocavamos cadeira na porta eu e mais meus 100 amigos para conversar e nos fds até viravamos a noite ficando até 6 h da manha. Hj em dia com celular, smartphones, todos os tipos de tecnologia nao tenho nenhum amigo. Pq isso? A sociedade mudou ou hj em dia ninguem gosta de mim?tenho essa duvida.

A melhor resposta 7 AGO 2018

Olá. Para responder sua pergunta, gostaria que você fizesse uma reflexão com relação à você mesmo. O que fazia naquela época é a mesma coisa que você faz agora? A segurança de estar na rua na sua cidade é a mesma de outrora? Para definir a palavra amizade, pense nas 100 pessoas que você mantinha como amigo quantas realmente eram amigos e quantas eram colegas? Entre "ninguém gosta de mim" e "todo mundo gosta de mim" existe uma enorme distância, será que você se coloca justamente na ponta "zero" dessa linha?
As tecnologias de hoje vieram para encurtar distâncias, porém nada substitui uma conversa pessoal ou mesmo um convite para um café. Qual é a parte que você se propõeem fazer nesse complexo sistema? Pense a respeito dessas questões e acredito que haverá uma resposta mais clara.
Se precisar de ajuda, procure um psicólogo para juntos melhorar sua habilidade social e reencontrar caminhos perdidos.
Espero ter contribuído de alguma forma. Estou à disposição. Abraços.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana