Ver pornografia pode fazer a pessoa virar gay?

Feita por >ejcff · 25 jan 2018 Terapia sexual

A melhor resposta 25 JAN 2018

Olá, respondendo a sua pergunta, não há nenhum estudo científico que relacione o hábito de usar pornografia com a orientação sexual (gay). Esse comportamento de usar pornografia é aprendido e sinaliza a representação da ausência de algo em sua vida no âmbito sexual, uma frustração, algo mal resolvido seu. Espero ter ajudado, att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

28 JAN 2018

Olá, o que é visto na pornografia tem relação com desejos (conscientes e inconscientes) dos indivíduo, mas não tem determinação alguma sobre a orientação sexual. A pornografia serve para excitar, fantasiar, não tem relação com a orientação sexual que é algo muito mais estrutural. Até.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

27 JAN 2018

Olá!
A exposição a pornografia não tem qualquer tipo de poder na orientação sexual mas a busca por determinado conteúdo pode indicar um desejo conflituoso.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

26 JAN 2018

Olá, Ejcff.
Vídeos e filmes não fazem a pessoa ser heterosexual ou homossexual, vejo que algumas vezes você tem questões ligadas a sexualidade e quer buscar algumas razões para a homossexualidade.
Sugiro que busque ajuda profissional, que vai te ajudar a entender mais essas questões.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

26 JAN 2018

Bom dia! Pelo que estou acompanhando no site, você tem muitos questionamentos sobre a questão da orientação sexual, dúvidas relacionadas à que comportamentos podem indicar homosexualidade. Sugiro que busque atendimento psicológico para discutir essas questões. Estou à disposição para ajudá-lo. Att, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

26 JAN 2018

Olá! Não. O fato do consumo da pornografia sinaliza apenas uma insatisfação na questão da atividade sexual como por exemplo um fetiche não realizado, um "tipo" de parceiro(a) específico(a) e entre outros. Até hoje não existe embasamento que relacione o consumo de materiais pornográficos com a orientação sexual.
Grato.
Isaac Melo

Isaac Bruno de Melo Silva Psicólogo em Fortaleza