Pornografia pode reprimir o desejo sexual de um bissexual?

Feita por >Kamaeru · 13 fev 2022 Terapia sexual

Olá a todos os psicológicos. Tenho um problema que não me atrapalha se não tiver solução mais, porém adoraria solucionar.

Desde pequeno me entendia como hetero, me excitava com mulheres, via DVDS obscenos de mulheres nuas que meu pai comprava e me excitava muito, enfim sei que de mulher eu gostava. Mas na adolescência passei por um bullying severo e como tinha vergonha de cortar de leve os pulsos para sentir dor e me punir como todo depressivo, descobri um meio de sentir dor, me tocava ao menos 10...15 vezes por dia até sentir dores horrendas por todo meu corpo que já estava seco sem ejaculação, essa dor era o que eu mais queria sentir, mas para me tocar via pornografia de mulheres normais comuns, mas com o tempo me tocando tantas vezes por dia uma hora precisava ver algo que me desse mais gás, ai passava a ver vídeos bizarros de mulheres siliconadas e coisa assim, mas com o tempo precisei de mais, passei a assitir videos com mulheres "esdruxulosamente" foras da realidade, silicone etc, mas daqueles que as mulheres viram recordistas de maiores seios, pernas, nádegas etc houve um momento que perdi o prazer por não achar mais nada acima disso. Nisso eu estava entrando em uma espécie de abstinência, até que olhei a frente do horizonte e percebi que meninos da minha sala me atraiam então passei a ver pornografia gay e fui começando entrar no nível dos pornôs femininos, porém antes de ir longe demais eu consegui depois de várias tentativas de suicídio (sim eu era uma maníaco suicida, vários carros já pararam antes de me atropelar por vontade minha, já me enterrei vivo mas escalei o buraco que fiz de volta por tédio de esperar a morte, já fiquei semanas sem comer na espera de uma anemia, ja tentei beber um galão de álcool e acender minha lingua pra meu corpo queimar por dentro, tudo falhou) acabei conseguindo ir em coma por overdose de coquetel de remédios, felizmente sobrevivi e o tempo curou minha depressão hoje amo viver. Mas a pornografia e as 10...20 tocadas la em baixo deixaram sequelas. Parei nos vídeos eróticos gays antes de ir longe de mais e hoje me atraio normalmente por homens mas só sinto atração por mulheres ultra siliconadas e isso era uma tara minha, sequer estou sentindo mais atração por vaginas, mas eu sempre me atrai, porém agora não sinto mais atração em mulheres do dia a dia só em mulheres muito siliconadas. Isso me tira oportunidade de conhecer mulheres incríveis. Isso tem reversão??? Se não tiver posso aceitar viver apenas como gay, mesmo sabendo que sou bissexual e de certa forma ambos me atraem. Desculpe as palavras de baixo calão, tentei abafar. Podem ignorar a parte da depressão hoje sou uma nova pessoa erguida e indo atrás dos sonhos. Só quero resolver a parte sexual.

A melhor resposta 15 FEV 2022

Olá Kamaeru, espero que esteja tudo bem com você.

Hoje em dia, com a facilidade de acesso a esse tipo de conteúdo, muitas pessoas tem relatado problemas devido a seu consumo excessivo e sem controle. Muitos problemas sérios de socialização, sexualidade e emocionais podem surgir em decorrência deste comportamento que, atualmente, encontra-se classificado nos manuais diagnósticos como o patologia que precisa ser tratada, e trazendo bastante prejuízo para muitas pessoas. Não há problema em consumir pornografia, mas isso feito em excesso, de maneira compulsiva e descontrolada pode prejudicar essa áreas que mencionem, diminuindo a qualidade de vida da pessoa que consome.

Quando consumimos pornografia em excesso, com o tempo nossa mente começa a se condicionar a ter prazer (sexual) somente com esse tipo de estímulo especifico, e isso se dá porque quando vemos esse tipo de conteúdo nosso cérebro libera dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer em nosso organismo. Quando o nível desse neurotransmissor cai em nosso cérebro, tendemos a repetir o comportamento que levou nossa mente a produzir mais dopamina. E assim esse ciclo vai se repetindo, e é desta maneira que isso pode gerar sim um vício. É por isso que existe uma tendência de repetir esse comportamento sempre mais vezes, pois o ciclo vai aumentando a medida que a necessidade de ter aquela sensação aumenta também. E vários podem ser os motivos da necessidade de sentir aquela sensação novamente, seja para fugir de uma dor, para fugir de um problema, ou de alguma situação.

Não imagine que você vai encontrar na vida real o que você vê em filmes pornográficos, são coisas completamente diferentes (e é por isso que você só sente atração por mulheres siliconadas atualmente, porque de certa forma é o que você via nos filmes, e é o que sua mente se condicionou a sentir prazer, e esse tipo de condicionamento também pode ter acontecido, ou estar acontecendo, com outros tipos de conteúdos).

É bom você estar preparado para o que irá encontrar na vida real, e se permitir a isso. Mas no momento eu sugiro você cessar por completo seu consumo de pornografia para que você possa entrar em contato consigo próprio, e reestruturar sua mente e sua visão sobre o sexo e sexualidade, além de diminuir sua prática de masturbação consideravelmente, para que você possa, cada vez mais, entrar em contato com a vida real, para que você possa aprender a lidar com ela, e com as frustrações que ela pode trazer, além de começar a aprender a se relacionar de maneira mais positiva com o outro.

Durante esse processo, é indicado você buscar um profissional de Psicologia para te auxiliar, para que você possa conversar de maneira profissional sobre esse assunto. Isso irá te ajudar a seguir com seu desejo de melhora. Fico muito feliz que ultrapassou a depressão, e agora deseja segui plenamente com sua vida, essa é uma postura super importante nesse processo, continue assim que você está seguindo o caminho correto, parabéns. Sim, você pode reverter esse processo.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

27 FEV 2022

Kamaeru . Vc está vivendo um momento muito confuso de sua vida. Vc está atropelando sentimentos. Está se desvalorizando. Se maltratando com suas punições. Onde vc quer chegar com isso.?não acha que pode melhorar. Fazer terapia. Deixar alguém te ajudar,?
Vc não entrou nesse site a toa.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

14 FEV 2022

Kamaeru,
O que é feito da sua via? O que voce faz da sua vida?
Quem é voce? Qual a sua identidade?
Pouco importa se voce se autodefine homosexual, bisexual ou transsexual, ou.... são todas, formas de voce se expressar, não ha uma forma certa ou errada, existe a sua forma, é a sua escolha... O PROBLEMA não é o fato de ser isso ou aquilo... O PROBLEMA ESTÁ com O QUE VOCÊ FAZ COM ISSO!
Certo é que voce não nasceu para se maltratar, não veio aqui para se cortar, não veio aqui para se prostituir, não veio aqui para se jogar na decadência... veio aqui para se corrigir, veio aqui para se curar, a vida te deu a liberdade e o livre arbítrio para voce escolher e decidir o que quer ser, tem o poder de construir a sua realidade.
O que voce está fazendo com isso? A vida é sua, é dono dela, pode se matar ou se prostituir, não há nenhum Deus castigador que pune; também não há nenhum Deus salvador, que te resgata... ele já deu a liberdade... só existe consequência ou resultado das suas escolhas e decisões.
Pena que está perdendo uma oportunidade para crescer, evoluir, compreender; quais serão os resultados das suas escolhas de hoje? Sabe que o futuro será como voce vive o teu momento presente.
Tem a escolha e a decisão sobre o seu destino...
Se quiser, tem a Psicoterapia que pode tirar voce desse atoleiro... SE VOCE QUISER!
Se voce não quiser, está tudo bem, voce é o único responsável!

5817 respostas

14 FEV 2022

Olá Kamaeru.
Grata por sua participação aqui.
Os comportamentos exacerbados podem sim causar transtornos e em especial se estiverem relacionados ao bullying. Veja que a sua vida social e dos relacionamentos íntimos poderão sim continuar causando danos se você continuar postergando o enfrentamento dessa questão. Foi muito importante esse primeiro passo que você deu de olhar para dentro de você e perceber que pode resolver de outra maneira que não seja se agredir pois cada problema tem várias formas diferentes de soluções. Procure sim ajuda e peça socorro, até que consiga entrar em contato com aquele menino e com a integridade que ainda exista dentro de você, entre em contato com os seus sentimentos e emoções. A mudança de comportamentos podem gerar certo desconforto e medo mas se continuar fazendo as mesmas coisas dentro da zona de conforto, obterá sempre os mesmos resultados. Reflita e se estiver mesmo disposto procure ajuda profissional e inicie essa caminhada em busca da sua felicidade, seja persistente, siga em frente.... faça o caminho agora com o foco de se encontrar e mesmo nos momentos de ansiedade, medo e insegurança seja metódico para seguir na terapia. Pedir ajuda é um ato de amor a si mesmo. Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em Psicologia Clínica
Terapia Cognitiva Comportamental.

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

14 FEV 2022

Olá. Seu relato mostra uma análise abrangente de suas experiências e deixa transparecer que tem consciência de seu desejo sexual mas falta evoluir na parte da relação amorosa. E este é um caminho interessante: suas realizações sexuais podem te aproximar de relações amorosas "incríveis", que costumam ocorrer inadvertidamente, quando menos se espera... Psicologo Online Custodio Cruz

Custódio Silva Psicólogo em Ouro Preto

97 respostas

14 FEV 2022

Olá Kamaeru! Grato por escrever. Pelo relato você é a típica pessoa que colhe o que planta; planta o que vai colher, mas falta a conscência prévia sobre os desdobramentos. Será preciso apagar todas as hipóteses aventadas por você, apagar todos os rótulos e reorganizar rotina, integração social.
Certamente isso exigirá disponibilidade tua, exigirá persistência, passagem da teoria para a prática no sentido de modificar a direção sobre o que pensa, faz, planeja. Mente aberta, persistência, regularidade serão necessárias por um bom tempo, até que se habitue a viver uma vida com parâmetros normais de forma que você possa, saudavelmente satisfazer suas necessidades básicas.
Estando você realmente disposito a aprender a ter rotina diferente, ocupar o tempo com o tempero do encontro entre tuas necessidades, teus impulsos e a cultura, estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos cientistas, de grande maioria de falsos religosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Matenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

14 FEV 2022

Bom dia! Então, li seu relato, no entanto, falta algumas perguntas e estudo sobre o que aconteceu nesse período que sofreu bullying. Um período traumático em que pode levar para um quadro dissociativo. Pois a dissociação é algo que pode levar a padrões de comportamentos que as vezes a pessoa não consegue entender. Uma vez, que o período de bullying é algo grave e pode levar a uma depressão e tentativas de suicidio e isso pode estar relacionado a mudança de comportamento. Na adolescência, pode ser comum sentir atraído por meninos e meninas. Isso pode se definir mais tarde. Mas, importante é viver uma sexualidade prazeirosa, por isso, procure ajuda psicológica para trabalhar questões de natureza traumática e compreender se. A abordagem EMDR tem trabalhado com eficácia problemas sexuais com aspectos traumáticos.

Roberly Freitas Vaz Psicólogo Psicólogo em Goiânia