Não sei se sou hétero ou bissexual.

Feita por >Ana Luísa · 2 set 2023 Orientação sexual

Tenho 22 anos atualmente. Desde criança sempre gostei de meninos e sinto muita atração sexual e romântica por homens. Mas, às vezes, (desde a adolescência) vejo alguma menina muito bonita e meu coração dá um salto e sinto um pouco de frio na barriga, assim como com caras bonitos. Eu sinto muito mais atração por homens (em intensidade e frequência) mas, às vezes vejo algumas mulheres específicas (tipo celebridades) em que eu penso "eu ficaria com ela". Mas, no máximo beijos e amassos. Para namorar, casar e ter relações sexuais, apenas homem. Eu nem sei se essa atração por mulheres é "sexual" de fato, eu até sinto frio já barriga e talvez algum tipo de tesão, mas, não do mesmo jeito que uma mulher lésbica ou um homem hétero, não é tão "sexual" e mais "sensual", acho. Li uma psicóloga dizendo que pode ser que ela tenha algo que eu deseje para mim e não posso ter, como confiança e sensualidade. Em maioria, meus sonhos são heterossexuais, mas já sonhei que "namorava" uma menina, já sonhei que beijava e já me chamei de "bissexual" nos meus sonhos. Será que é meu subconsciente tentando me fazer pensar sobre isso? Em alguns momentos tenho certeza que sou hétero, mas sempre volto a me questionar de novo. Estou muito confusa. Alguém pode me ajudar?

A melhor resposta 3 SET 2023

Oi Ana
Talvez seja apenas a tua mente racional querer definir uma coisa ou outra...
A sexualidade é uma condição de vida, anterior ao sistema racional.
Tanto que, antes de você nascer você era andrógena... então não tem nada de errado o que esteja sentindo.
A sexualidade precisa ser manifestada, de uma forma - seja hetero, homo ou outra.
O que existe é muita convenção social e você apenas está num meio, não é do meio.
Apenas permita-se viver e ser o que sente.
No entanto, seja flexível e saiba driblar o meio porque embora a vida tenha te dado a liberdade e o poder de sempre escolher, o sistema te limita, te impede, julga, condena, etc.
Bom fazer Psicoterapia para se reforçar e poder lidar com as duas realidades: espiritual e racional
Abraços

5817 respostas

3 SET 2023

Olá Ana! Que bom que você escreveu! Que bom conteúdo. A liberdade para imaginar é muito importante. Todos nascemos de um homem e de uma mulher. Para o homem compreender a mulher ele precisa de certa dosagem de empatia, para a mulher compreender o homem, ela também precisa de certa dosagem de empatia. Certamente, segundo o que você escreveu, você vivencia heterossexualidade. Pensamentos de exceção, com tempero maior, faz as pessoas desorganizarem seus direcionamentos. Por exemplo pessoas que veem televisão acham que o mundo é muito mais violento do que de fato é; mulheres que precisam fazer parto, são levadas por filosofias distorcidas, que parto não é normal, que parto precisa de cirurgia.
Não abra mão da liberdade de pensamento, mas tempere essa liberdade com adequação. Você se complementa com homens.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.