Eu sou bissexual e estou afim de uma pessoa, mas não sei como falar pra ela

Feita por >Erika Jardini Pereira · 6 out 2019 Orientação sexual

Bom, ela já sabe que gosto dela , e eu quero pedir pra ficar com ela mais sou muito timida pra essas coisas e tambem faz um tempinho que não beijo e tenho medo de que seja ruim , oque faço para perder essa medo e ter coragem de pedir pra ficar com ela?

A melhor resposta 9 OUT 2019

Ela sabe que você gosta dela, é você sabe se ela gosta de você? Você sabe se ela gosta de meninas e sente desejo por você? Se existe esta química tudo vai acontecer naturalmente. Convide ela para sair com você, ir para um lugar que você saiba que ela gosta. Se aproxime gradualmente e observa o que ela sente, aja e permita.
As carícias podem se intensificar ou ela vai bloquear. Se um não quer, não dá certo. Se ela desejar tudo vai acontecer naturalmente.

Waldir de Oliveira Psicólogo em Santo André

73 respostas

29 OUT 2019

O lá Erika!
Não existe uma resposta pronta para esta pergunta, alguns pontos da sua pergunta, está demonstrando que você está insegura e o inimigo está vindo de dentro de você. O fato de ser tímida demonstra uma insegurança que pode ser trabalhada na psicoterapia. beijar é igual andar de bicicleta, já beijou, vai beijar bem e vai ser gostoso se tiver reciprocidade. Para perder o medo e ter coragem é necessário se sentir segura e confiar em si mesma. Você já sabe que ela sabe que você gosta dela, e ela gosta de você? Como ela reage diante das situações? Boa sorte.

Waldir de Oliveira Psicólogo em Santo André

73 respostas

7 OUT 2019

Olá Erika Pereira! Grato por participar. Há coisas nas suas afirmações que sugerem necessidade de amadurecimento. Primeiro: "eu sou" é um conceito de verdade absoluta. No caso específico, envolve um abertura de energia sexual que, além de ser subjetiva, é objeto de preconceitos sociais. De outro lado, você diz que faz tempo que não beija. Isso quer dizer que há uma repressão desse gesto, próprio das pessoas que vivenciam seu afeto e sua sexualidade. Além desses aspectos você cita que é muito tímida, que precisa perder o medo e ter coragem. Com esses dados podemos supor que você quer um caminho sexual que exige muita força e convicção interna, para lidar com os preconceitos, ao mesmo tempo, você precisa trabalhar a timidez, o medo e desenvolver a coragem. Esse panorama coloca como muito contemporânea e necessária a a busca por trabalhar esses aspectos com um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8654 respostas

7 OUT 2019

O trabalho do analista consiste em despertar aquilo que já existe dentro da pessoa. É a arte de despertar o sujeito para seu potencial criativo genuíno. A finalidade não é curar, e sim favorecer o crescimento interior por meio das dificuldades pessoais.
No decorrer do trabalho analítico há a proposição de que pelo falar, pelo escutar e pelo fazer criativo nos confrontamos com nós próprios. Pôr-se em processo analítico é possibilitar o existir permeável a outros saberes. É despertar para o próprio caminho de vida como processo natural com sentido, finalidade e objetivo; é a experiência interior.
A experiência interior se torna experiência de vida quando vivida com todas as suas implicações. A psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas que sofrem ou estão com dificuldades na vida e não conseguem resolver sozinhas. Na terapia o analisando é convidado a, num espaço seguro e sigiloso, explorar seus afetos, pensamentos e fantasias que compõem o cenário de seu sofrimento.
O processo de psicoterapia junguiana possibilita que o analisando se familiarize com os sintomas que produz.
Atenciosamente,
Aline| De |Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro