Não sei como me abrir com pessoas

Feita por >Lucas · 26 set 2021 Desenvolvimento pessoal

Há anos venho tendo alguns problemas psicológicos, começou com fobia social, depois tristeza excessiva e alguns surtos de raiva. Só piorou com o tempo, mas nunca falei isso pra ninguém e sempre que tento começo a chorar compulsivamente.
Este meu medo de compartilhar sentimentos com pessoas atrapalha demais minha vida, já perdi muitas pessoas por causa disso, preciso de ajuda.

A melhor resposta 27 SET 2021

Lucas,
Voce está na dependência de outras pessoas, não está sendo voce mesmo.
Voce não nasceu para ser bom com os outros, nasceu para ser bom consigo mesmo, nasceu para se realizar e fazer a tua vida do jeito que voce quer.
A vida te deu a liberdade e o livre arbítreo, tem o poder de construir a tua realidade.
O sistema te fez esquecer de ti e se adequar ao que ele queria, por isso o medo e a frustração sentida.
Ouse ser voce mesmo, Seja bom contigo mesmo.
Com os outros, com o meio use apenas o bom senso, flexibilidade, diplomacia para se relacionar, mas nunca esqueça de si mesmo.
Abraços... sei que vai conseguir

5817 respostas

27 SET 2021

Olá Lucas.
Na maioria das vezes sempre há um motivo para que uma pessoa tenha fobia social, procure identificar se houve um momento em que sentiu-se muito desconfortável. As tristezas excessivas podem estar vinculadas a pensamentos, e estes podem ser adaptados para que se sinta melhor. Quanto a não conseguir se abrir com outras pessoas, realmente nem todos entendem o que uma pessoa está passando, por isso existem profissionais como os psicólogos, estes são preparados para acolher suas dificuldades e ajudar a encontrar soluções nas situações que trazem para psicoterapia.
Jane assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

27 SET 2021

Olá Lucas.
Importante você relatar sua experiência.
Sugiro você a fazer um acompanhamento Psicológico , para ser trabalhada essa questão e outras advindas desse fato.
O Psicólogo está preparado para te acolher e ouvir sua demanda de maneira ética e profissional.

Leandro Costa Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

13 respostas

27 SET 2021

Bom dia!!
Precisa entrar no processo de psicoterapia para poder lidar com os seus medos.Além disso,precisa buscar uma avaliação do psiquiatra.

Psicóloga Cariny Souza dos Santos Psicólogo em Belém

3 respostas

27 SET 2021

Olá Lucas! Grato por citar. Você falou pouco, muito pouco. Certamente você precisa treinar, exercitar, com muita estratégia e persistência, a troca social. Somente o exercício sensível estratégico, persistente, nos faz melhorar habilidades.
Será recomendável que você veja nossos perfis, escolha um de nós, e venha, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade, para uma caminhada científica. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para O Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)