Será que sou bissexual ou estou confusa?

Feita por >Jaja · 4 mar 2022 Orientação sexual

Bom sempre gostei de homem , nunca olhei pra mulher nenhuma. Voltei com meu ex depois de sete meses de término, gosto dele ,mas conheci uma amiga da minha irma que é lésbica e começamos a beber juntas fiquei encantada por ela ela viu que eu estava afim e me beijou e eu gostei , mas falei pra ela que nao iria a fundo não pq tinha voltado com meu ex que gostava dele e que eu iria colocar uma pedra na história e tentar passar por isso , mas eu não consigo eu penso muito nela tenho vontade de chegar aos finalmente com ela , mas tenho medo de me frustra e nao ser nada do que to sentindo. Mas o pior que nao consigo estar inteira pro meu namorado.

A melhor resposta 5 MAR 2022

Olá!
Nossa sexualidade é extremamente fluida e pode ser mutável ao longo da vida. Talvez nesse momento você se sinta mais ligada sexualmente àquela moça do que ao seu namorado, e me pergunto se o rótulo, o título "bi" ou "hetero" é tão importante assim e qual o peso que isso tem. Acho que vale pensar sobre o assunto com um profissional :)

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

9 MAR 2022

Jaja...
Não seja tão determinista ... ou isto ou aquilo... Será que não pode ser ISTO e AQUILO?
Não tem certeza se não experimentar. A vida te deu a possibilidade de escolher, te deu a liberdade e o livre arbítrio. Pode fazer tuas experiências e a cada minuto pode fazer novas escolhas.
Abraços

5817 respostas

6 MAR 2022

Boa noite. Acredito q vc esteja confusa pq é uma novidade p vc esse sentimento. Se vc tem vontade de conhecer ou chegar ao finalmente c ela qual o problema? O quanto mais vc reprimir, vc vai pensar, então decida o q fazer.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

5 MAR 2022

Olá Jaja! Grato por escrever. Devemos, em termos de envolvimentos, ir até onde possamos voltar, sem grandes culpas, arrependimentos ou traumas. Bissexualidade é muito difícil de temperar na convivência razoavelmente harmônica, com as sociedade e com o mundo interno. O que pesa mesmo é o mundo interno. Para essas vivências é preciso muita convicção interna, pois as pessoas, as famílias, a sociedade criam julgamentos e dificuldades que é preciso estar convicto e forte para lidar.
Será muito bom se você puder amadurecer essa reflexão com a ajuda científica de um psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8607 respostas

5 MAR 2022

Boa noite jaja
Não quer dizer que tu és bissexual. Naquele momento estava se sentido bem acolhida por outra pessoa do mesmo sexo e viveu uma experiência, o beijo.
Se realmente está complicado se entregar completamente ao teu namorado por querer tentar e experimentar outra relação, independente do sexo, primeiro fique livre, termine com ele, pois assim como ele não gostaria de ser traída. E procure viver essa experiência.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre