Sou bissexual assumida, mas sou confusa

Feita por >Vitória Sueiro · 21 abr 2022 Orientação sexual

Sou tão confusa em relação a minha sexualidade. Aos 14 anos me assumi lésbica, antes já havia perdido a virgindade com homem. 14 foi meu primeiro relacionamento, mas desde infância eu tinha um jeito diferente que não sabia lidar. Depois que me assumi, mesmo assim me relacionei com rapazes, ao qual meu pai ameaçava de morte. Depois namorei uma menina aos 16 anos, e fomos até meus 18 anos, depois disso terminamos por causa de igreja. 1 ano depois casei com um presbítero da igreja e tive uma filha, daí ele me abandonou, e depois com 21 me envolvi com uma mulher, e passei 3 anos, mas sempre terminei com ela e me envolvia com homem, e ela perdoando, e eu pegando ranço de mim mesma. Vivemos um relacionamento tóxico das duas partes por pra 3 anos. Eu quero viver normalmente, vou passar a vida toda oscilando meus desejos? Como posso me descobrir e tomar uma decisão?.

Obs: com homem eu sinto desejo de viver um relacionamento mas não consigo, apenas relação sexual e não é sempre. Com mulher me imagino tendo um relacionamento, mas não me imagino casando. Gente, é horrível ter uma mente como a minha, tão bagunçada. Minha vida é como um círculo, voltando pra ex... E nunca sei de fato que caminho seguir e me aceitar, como posso aceitar quando nem sei o que aceitar de fato. Já me identifiquei como trans, e agora como gênero fluido.. me ajudem pfv

A melhor resposta 22 ABR 2022

Bom dia Vitória.
Você não relatou sua idade hoje, observei que houveram muitas experiências porém pouca reflexão sobre a sexualidade.
Não importa com quem você se relacione, o mais importante é seu prazer e satisfação, percebi confusão de sentimentos, sexualidade também engloba afeto.
Sugiro que procure acompanhamento psicológico com especialista em sexualidade humana.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

663 respostas

22 ABR 2022

Olá Vitória,
Voce não é confusa... você está confusa!
E pouco importa se é bi ou tri, se é lésbica, trans ou fluída... estas são apenas formas de como se expressar, como a sua sexualidade pode e gosta de se expressar.
Precisa sim conhecer-se, saber quem é voce, qual seu objetivo de vida, como se enxerga, como a sua mente funciona, se está usando os recursos que a natureza te deu ou se estas na zona de sofrimento.
Fazendo Análise Corporal é possível ver tudo isso e muito mais, de forma prática e concreta.
Precisa se livrar de valores e crenças que estão te confundindo e gerando dúvidas sobre voce mesma;
Precisa entender o que é a vida e o que é o sistema; como a vida funciona e como o sistema funciona.
Voce é vida e está num sistema!
Aguardo.
Abraços

5817 respostas

22 ABR 2022

Olá
Talvez a "dúvida" não esteja na orientação sexual, mas na ideia de construir relacionamentos duradouros, relações mais profundas. Será que isso é presente em outras relações, que não amorosas, em sua vida?
Quando não conseguimos abandonar integralmente uma situação, acreditamos que ela ainda se repete em nossa vida, por isso seria interessante compreender o que há de inacabado aí, o que ainda te mantém a esse movimento.
Um processo de terapia pode te ajudar a compreender essa "confusão" toda, mas sempre há algo de sentido aí, talvez você só não saiba ainda, mas conte comigo para descobrir isso juntes :)

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha