Trauma ou culpa por assistir pornografia

Feita por >digitalinsanity · 11 ago 2020 Disfunção erétil

Assisti muito pornografia aos 17 anos e quando tive meu primeiro encontro sexual tive disfunção erétil, olhei e descobri que a pornografia poderia ter sido o problema (porque eu assistia com muita frequência) então não toquei por um tempo e acho que até Ele se masturbava mas sem pornografia (não me lembro bem, acho que foi há 1 ano). Mais tarde, em minhas próximas reuniões, consegui um desempenho normal. Mas antes e durante a quarentena deste ano, senti como se tivesse voltado a assistir pornografia e me masturbar com ela, agora entro novamente em um estágio de nofap depois de ter recaído várias vezes, mas em "longos" períodos de tempo (entre 1 ou 2 semanas) e atualmente tenho 44 dias, mas novamente estou com vontade! e muitos ... nestes últimos 2 dias entrei nas páginas mas assim que entrei percebi e fechei instantaneamente, embora mesmo assim conseguisse expulsar presemen ... então acho que já estava expulsando dopamina e o dano fez o mesmo. Meu maior medo é sofrer de novo o que me aconteceu no meu primeiro encontro sexual, de ter disfunção erétil novamente, e é por isso que me comprometo com o NoFap, mas depois de um certo tempo sinto vontade de ter uma recaída (acho que com a desculpa de que Estou em quarentena e não vejo nenhuma garota ... e isso vai demorar um pouco), e se eu fizer isso depois me sinto culpado, consegui estabelecer pequenas metas e cumpri-las mas parece que o desejo voltou de repente ... seria bom assistir pornô e masturbar-se uma vez por semana ou uma vez por mês? Ou devo eliminá-lo completamente por todas as coisas ruins que dizem que ele traz? Como o efeito com dopamina, o efeito Coolidge, adição e dessensibilização, ejaculação precoce, etc.

A melhor resposta 12 AGO 2020

Olá Digitalinsanity! Grato por escrever. Não é bom colocar a cultura acima da natureza, não é bom colocar a exceção para explicar o caminho da regra. Seu relato, com os termos usados, mostra que você está interagindo muito com conceitos frios, teóricos, distantes do convívio real.
Está te faltando rotina de vida que contemple a melhor inteireza possível do ser humano, envolvendo áreas como trabalho, estudo, esporte coletivo de contato, colegas, conhecidos e amigos, sono regular, fome decorrente da necessidade de se concentrar nos afazeres, trabalho envolvendo corpo e mente.
A vida é muito rica de possibilidades, potenciais. Você precisa organizar rotina de vida, enriquecendo teus planos com resgate de metas, objetivos, fantasias, sonhos, que remontem os teus anos iniciais.
Sexo sem contexto fica empobrecido.
Sugiro que procure um psicólogo para te ajudar, em conduta científica, a temperar sua vida, incluindo o sexo, em medida e forma mais adequadas.
Estaremos à disposição. Espero ter ajudado.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, aja com ética, amor e Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.