Ultimamente eu tenho estado perturbada

Feita por >Pietra · 24 nov 2017 Problemas psicológicos

ultimamente eu tenho estado perturbada, não aconteceu nada na minha vida pra eu estar triste, eu não gosto de quem eu sou, não tem nada bom sobre mim, to lutando com os mesmos demônios todos os dias quando acordo, eu tô tão cansada. Pq as coisas não mudam pro jeito que eram antes? acordar é uma tarefa horrível, to tentando subir, deixar minha mãe orgulhosa, ir pra escola e tirar notas boas. O pior sentimento é o momento em que você percebe que perdeu você mesmo, eu não posso viver assim, eu tô sentindo coisas que eu não queria sentir, eu me tornei alguém que eu não quero ser, eu não acho que vou sobreviver a isso. Em um minuto eu tô bem, no próximo eu sinto como se tivesse morrendo. Eu me olho no espelho e odeio o que eu vejo, não importa o que eu faça, ou o que eu escolha, o que tem de errado sou eu. Se eu não tô machucando eu mesma, eu tô machucando todo mundo ao meu redor. Eu não tô indo bem, eu não me lembro da última vez em que me senti tão mal assim, eu acho que tô passando por um episódio de depressão, todas essas pessoas nas minhas costas, eu tô sufocando, meu futuro tá caindo pelo chão, to preocupada, eu não consigo dormir e nem respirar. Eu odeio quando eu não consigo aguentar a minha solidão, meu choro vem acontecendo muitas vezes, eu tô deprimida e mal-humorada. Eu me odeio, cara. Eu realmente me odeio! tem um monte de coisa acontecendo e eu não sei o que fazer, eu não sinto mais nada, não sei o que é felicidade. Eu tento procurar um razão lógica do pq eu estar assim, não vejo graça nas coisas nem mesmo nas que eu amo, tudo o que eu quero é esquecer o mundo. Ninguém sabe disso tudo, eu não gosto de mostrar pq vão dizer que sou chorona ou dramática então é mais fácil esconder

A melhor resposta 27 NOV 2017

Na verdade, parece que está acontecendo muita coisa aí dentro Pietra. Vc está triste, não gosta de quem é, está cansada, lutando com os demônios e não vê nada bom em sim mesma. Ninguém quer mesmo sentir isso Pietra, são sentimentos pesados, mas vc pode sobreviver a eles! Parece que está colocando muita pressão em si mesma, buscando a perfeição, então no mínimo erro vc já perde o chão e sente que morrerá. O peso é tão grande que te tira o ar, sufoca e vc sente que não irá suportar. As coisas não precisam ter esse peso todo. Ao invés de investir 100% de energia em todas as coisas, vc não passa a colocar 25% em cada uma delas? Se tentar colocar toda a sua energia em todas as coisas e tentar carrega-las ao mesmo tempo, não irá levantar do chão ou irá cair no primeiro passo. Olhe para o que deseja, faça uma lista de prioridades e então divida a sua energia. Se não souber o que quer e o quanto quer, começará a colocar peso em tudo, tentando que algo dê certo. Comece a se observar e se permitir sentir. Saiba que todos nós sentimos tristeza e solidão de formas diferentes, não é possível eliminá-los definitivamente e é possível aprender a olhar para eles de maneiras que não sejam obscuras e negativas. Existe uma função em cada sentimento. Procure um psicólogo, tenho certeza que vc conseguirá ressignificar tudo isso em psicoterapia. Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

28 NOV 2017

Pietra, a vida muitas vezes é muito difícil, mas temos que acreditar que tudo mudo o tempo todo e o hoje nunca é igual ao amanhã. Você, me parece, se isola, não tem uma amiga ou alguém em quem confie para conversar. Procure fazer uma terapia para esvaziar toda essa angústia que te aflige, conforme você for evoluindo nesse processo sua vida irá tomando outros rumos melhores e mais amenos, sua realidade irá se modificando e você encontrará seu caminho retomando seu crescimento. Tenha confiança em si é não pare de investir em si mesma. Abracos

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

27 NOV 2017

Pietra, bom dia! Pelo seu relato pude perceber a tristeza, angústia e desesperança que você deve estar sentindo. A forma como descreveu o que anda pensando e sentindo me parece indicativo de uma depressão. Sugiro que procure ajuda psicológica para o diagnóstico e auxílio para o tratamento. A depressão causa muito sofrimento mas pode ser tratada. Estou à disposição para ajudá-la, Renata Brtoo

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

26 NOV 2017

Olá Pietra,
É muito legal ver que você está buscando ajuda ao invés de se fechar, o próximo passo agora é você conversar com sua mãe sobre a necessidade de você procurar um(a) psicólogo(a). Esse(a) ptofissional possui as técnicas que te auxiliarão nesse processo de conhecer a si mesma e lidar com as pressões do seu dia-a-dia.
É importante você saber que o quanto antes você procurar um(a) psicólogo(a) e iniciar o acompanhamento, melhor você se sentirá. Encontre um(a) que você se sinta completamente a vontade para se abrir e conversar sobre qualquer assunto que quiser. Estamos a disposição.

Psicóloga Tatiane Micheli Psicólogo em Londrina

27 respostas

26 NOV 2017

Pietra, boa noite,
existem muitos motivos para que vc possa estar dessa forma. E o seu motivo pode ser um emaranhado de situações acumuladas. Seu relato virtual está cheio de informações e precisa de uma compreensão gradativa! Ele demonstra sua confusão, medo e outros sentimentos, mas não deixa exatamente claro como se pode resolver. Sugiro que vc procure um profissional de forma presencial e ele poderá te ajudar de forma efetiva!
Att.
Thalita Ribeiro

Thalita Coutinho Ribeiro Psicólogo em Belém

71 respostas

25 NOV 2017

Boa tarde, Pietra nesse momento sugiro que você procure um psiquiatra para fazer uma consulta e avaliar a necessidade de tratamento medicamentoso, em seguida procure uma terapia para ajudá-la nessas questões que te afligem, não tenha medo, não haverá julgamentos sobre seus sentimentos fale de tudo, seus pensamentos, emoções e percepções, as dificuldades do dia-a-dia e assim você poderá resignificar o contexto atual da sua vida. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

25 NOV 2017

Ola Pietra!
Pelo seu relato você vem sofrendo arduamente de um quadro de depressão.
Pela depressão envolver desequilíbrios orgânicos, nem sempre sua manifestação é decorrente de um evento traumático, deixando inúmeros questionamentos para quem a vive.
É indicado que você encontre uma maneira de pedir ajuda e suporte agendando uma avaliação psicológica e psiquiatrica.
Em um curto período você poderá reduzir o que vem sentindo e otimizar sua saúde e qualidade de vida.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

25 NOV 2017

Pietra, uma coisa é clara no seu relato, o grande nível de sofrimento ao qual você está passando e o quão difícil tem sido para você lidar com isso. Assim como você lançou sua angústia aqui, não tenha medo, compartilhe-a com as pessoas que você ama e que se importam com você, peça ajuda a sua família. Não posso afirmar que seu problema é depressão, não há como dizer um um diagnóstico aqui, por isso é importante buscar um profissional capacitado para te avaliar e para você se cuidar. Seja depressão ou qualquer outra coisa, saiba que há tratamento. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

24 NOV 2017

Olá Pietra! Acredito que seja importante você buscar um profissional de psicologia na sua cidade, não apenas para falar sobre sua vida, o que sente e entender essa insatisfação consigo, mas também para encontrar em si mesma as diversas qualidades e o valor que possui. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Existem diferentes linhas de trabalho dentro da psicologia, mas todos buscam a melhora significativa do paciente seja Psicanálise, Gestaltista, Junguianos, Lacanianos, TCC, todos são psicólogos. O Importante é você encontrar qual a melhor linha e Psicoterapeuta que você se identifica! Não existe certo ou errado! Mas encontrar a melhor forma de compreender a queixa, o mundo e a sua forma de lidar com o mundo. E não desistir de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro