Trai minha esposa algumas vezes já...é possível ainda existir amor?

Feita por >CaioSamak · Ontem, 27 set 2024 Terapia de casal

Olá, gostaria de uma orientação a respeito da possibilidade de ainda amar ou não minha esposa .. trai ela algumas vezes , somos completamente incompatíveis e ainda por cima conheci alguém muito especial ha algum tempo, sinto que pode ser o amor da minha vida, mas tenho medo de abandonar minha esposa e me arrepender, pois sinto que nunca dei a ela de fato , uma oportunidade real de sermos felizes e de fazê-la feliz, além de termos uma filha de 7 anos, o que deixa a coisa ainda mais complicada.. . tenho medo de me arrepender, ver que não era isso, que com muito esforço poderia fazer dar certo.. me sinto perdido, além de um grande escroto!

A melhor resposta HOJE, 28 SET 2024

Ola Caio! Percebo no seu relato confusao emocional, imaturidade, falta de um proposito claro e mentiras, infidelidade, vida dupla. Sem julgamentos, isso tudo esta ligado ao seu desenvolvimento emocional, historia de vida, padroes emocionais da sua familia da infancia. Atrelado a todo um processo de construcao do masculino, relacionamento, que voce encontra-se perdido. O melhor caminho seria fazer terapia/analise para entender-se e ter clareza no seu proposito, bem como seus sentimentos. A disposicao
Lisiane hadlich machado
Psicologa, psicanalista, terapeuta de casal

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria

268 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Separe.

Fabíola Gonçalves Psicólogo em Volta Redonda

16 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Sei que parece ser difícil, mas você deve pôr na balança o que é de verdade pra você, pois é impossível ficar com duas pessoas , então se imagine quem você gostaria de estar ao lado daqui a 10 anos, quando for mais velho, e tire daí quem é a sua escolha certa

Mylenna Ester dos Santos Ribeiro Psicólogo em Caruaru

6 respostas

HOJE, 28 SET 2024

Olá! Entendo que você está passando por uma situação muito difícil e complexa. Aqui estão algumas reflexões que podem ajudá-lo:

1. **Autoanálise**: Pergunte-se quais são os sentimentos que você tem por sua esposa e o que exatamente você considera como "amor". Muitas vezes, o amor pode se manifestar de maneiras diferentes e pode estar misturado com sentimentos de culpa e responsabilidade.

2. **Compatibilidade**: A incompatibilidade pode ser um grande desafio em um relacionamento. Vale a pena refletir se é possível trabalhar juntos para melhorar a relação. A comunicação aberta sobre suas necessidades e desejos pode ser um passo importante.

3. **Nova pessoa**: É natural se sentir atraído por alguém novo, especialmente se essa pessoa parece preencher necessidades emocionais que você sente que não estão sendo atendidas no seu casamento. No entanto, é importante avaliar se essa nova relação é realmente o que você deseja ou apenas uma fuga dos problemas atuais.

4. **Responsabilidade**: Considere o impacto que suas decisões terão na sua esposa e na sua filha. A separação pode ser dolorosa, mas, em alguns casos, pode ser a melhor opção para todos os envolvidos, se feita de maneira responsável e respeitosa.

5. **Terapia**: Conversar com um terapeuta pode ser muito útil. Eles podem ajudar você a explorar seus sentimentos, entender melhor sua situação e considerar as opções disponíveis de maneira mais objetiva.

6. **Tempo**: Não sinta que precisa tomar decisões apressadas. Às vezes, dar um tempo para refletir e avaliar pode proporcionar clareza.

Lembre-se de que não há uma resposta certa ou errada, mas sim caminhos que podem levar a diferentes resultados. O mais importante é agir de maneira que você possa viver com a escolha que fizer.

Fábio Cruz Psicólogo em Teresina